https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Grêmio vence o Bahia por 1 a 0 e se mantém em terceiro lugar no Brasileirão

Por REDAÇÃO em 05/11/2023 às 11:44:23
O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão Foto: Portal O Sul

O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão Foto: Portal O Sul

Diante de 40 mil torcedores na Arena, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0, resultado que mantém o Tricolor em terceiro lugar na tabela (56 pontos) do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado no segundo tempo pelo atacante uruguaio Luis Suárez. O próximo compromisso da equipe gaúcha é contra o líder Botafogo, quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada.

O jogo

Os 45 minutos iniciais foram movimentados, com as equipes disputando muito a bola no meio-campo. O Bahia iniciou a partida marcando forte e o Tricolor tentando se infiltrar no ataque.

Quando o relógio marcava 6 minutos, os gremistas ameaçaram com uma jogada de Bruno Uvini e Suárez, quando o zagueiro serviu o atacante, que tentou o passe, mas acabou com o corte de Gabriel Xavier. Tempo depois, a chance foi de bola parada: Reinaldo cobrou uma falta da intermediária, mandando direto à meta, mas nas mãos do goleiro Marcos Felipe.

O Grêmio seguiu buscando o campo de ataque e ameaçou em duas novas oportunidades: aos 21", Villansati trabalhou com João Pedro Galvão, que acabou barrado por David Duarte. Logo em seguida, a chance mais clara saiu dos pés de Reinaldo, que recebeu de Suárez e encheu o pé, arrematando a gol, mas o arqueiro baiano fez boa defesa.

Aos 31", a equipe do técnico Renato Portaluppi tentou com um lançamento da esquerda buscando Suárez dentro da área – o atacante dividiu com o marcador e acabou caindo, mas nada foi assinalado. Em resposta, de imediato, o Bahia se lançou em contra-ataque: Cauly tabelou com Thaciano e tentou vencer a defesa tricolor, mas nada passou ali.

Já na reta final, os visitantes colocaram uma bola na trave: Cauly recebeu dentro da área e finalizou, mandando no travessão. O Grêmio tentou com JP Galvão, que invadiu a área e rolou para trás, para Suárez, mas David Duarte desviou o chute do atacante, mandando pela linha de fundo.

Para o segundo tempo, o Tricolor voltou com duas mudanças: Ferreira e Galdino ocuparam os lugares de JP Galvão e Bruno Uvini. Os instantes iniciais foram com maiores chances do adversário, que só não marcou aos 4", por grande defesa de Gabriel Grando. No lance, Everaldo recebeu um passe, ganhou da marcação e finalizou, obrigando o arqueiro gremista a voar para espalmar sobre a meta.

No entanto, a resposta do Grêmio veio aos dez minutos, quando Suárez foi lançado na área, tentou a finalização de primeira, mas a bola quicou no gramado. Mesmo assim, o uruguaio conseguiu mandar em direção a meta, mas o goleiro Marcos Felipe segurou.

O time do Bahia chegou em duas novas oportunidades: primeiro, Everaldo chutou de longe, para outra defesa de Gabriel Grando. Depois, foi a vez de Cauly mandar de perna esquerda, mas parou novamente no arqueiro tricolor.

Foi aos 24 minutos que o Tricolor abriu o placar com o artilheiro Luis Suárez. A jogada começou com Lucas Besozzi, que ganhou da marcação e deu um lindo passe para o uruguaio que chutou forte a gol – a bola ainda bateu na trave e morreu no fundo das redes.

O Bahia não ficou atrás e tentou igualar a contagem com Gabriel Xavier, que mandou uma bomba, obrigando Gabriel Grando a salvar para os gremistas, Gabriel Xavier manda uma bomba e exige mais uma grande defesa de Grando.

A reta final do jogo seguiu com muita disputa, com alguns lances dos visitantes, como de Biel finalizando em duas oportunidades, mas nada que interferisse no marcador. A vitória da equipe do técnico Renato Portaluppi garantiu os três pontos, colocou o Clube na vice-liderança da tabela de classificação da competição, com 56 pontos conquistados em 32 partidas.

Ficha técnica

– Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini (Everton Galdino), Bruno Alves e Kannemann e Reinaldo; Carballo (Josué), Villasanti, João Pedro Galvão (Ferreira) e Cristaldo (Lucas Besozzi); Luis Suárez (Nathan Fernandes). Técnico – Renato Gaúcho.

– Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Vitor Jacaré), Gabriel Xavier (Marcos Victor), David Duarte e Camilo Cándido (Luciano Juba); Rezende, Acevedo, Cauly (Rafael Ratão), Thaciano e Yago Felipe (Biel); Everaldo. Técnico – Rogério Ceni.

– Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), assistido por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR-Fifa: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3