https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Preso quarto suspeito de envolvimento no atentado contra o promotor de Teutônia

A BM efetuou a prisão no Bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires

Por REDAÇÃO em 29/08/2023 às 09:21:26
Foto: Natália Ribeiro

Foto: Natália Ribeiro

Um homem suspeito – o quarto – de participação no atentado contra o promotor de justiça de Teutônia Jair João Franz, ocorrido na noite do dia 17 de agosto, foi preso na noite desta segunda-feira (28), no Bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires.

A Brigada Militar (BM) capturou o sujeito depois de receber denúncia anônima de que um foragido da justiça teria rompido a tornozeleira eletrônica e estaria na casa de familiares. O policiamento foi ao local indicado e efetuou a prisão do indivíduo. Na ocasião, ele estava foragido por outro caso, de roubo.

O preso de 41 anos de idade foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio. No local chegaram as primeiras informações a respeito da investigação podendo haver relação com o caso da tentativa de homicídio contra o magistrado teutoniense.

No final da noite o suspeito foi encaminhado para o Presídio Estadual de Lajeado. Conforme a assessoria de comunicação do Ministério Público, está sendo apurado se o preso realmente tem ligação com o atendado. Ou seja, ainda não há confirmação.
Lembrando que no dia 24 de agosto, uma semana após o crime, durante operação que envolveu centenas de agendas da segurança pública, outras três pessoas foram presas nos municípios de Teutônia, Bom Retiro do Sul e Arroio dos Ratos.

O crime

A tentativa de homicídio ocorreu na frente da casa do promotor, quando ele chegava de uma partida de futebol, a bordo de seu veículo. Um homem saiu do mato e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a caminhonete, na direção da vítima. Franz foi alvejado com um disparo que atingiu o braço e o abdômen. Ele foi levado para atendimento no Hospital Estrela, de onde foi liberado após algumas horas.

Fonte: MS/Grupo Independente


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3