https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Polícia confirma que duas das vítimas de chacina em Porto Alegre, são do Vale do Taquari

Investigação apura se as vítimas teriam sido dopadas antes de serem mortas

Por REDAÇÃO em 28/04/2022 às 10:49:17
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Duas das cinco vítimas da chacina ocorrida em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, dia 27, são naturais do Vale do Taquari. As identidades foram confirmadas pela Brigada Militar. Entre elas estão Delci Driemeyer, de 79 anos, que era moradora de Westfália e mãe de Octávio Driemeyer Júnior, responsável pelo crime, e Geraldina Lazaretti, de 81 anos, era natural do município de Canudos do Vale e sogra do homem. Além delas, Octávio seria responsável pela morte de sua esposa, Lisandra Lazaretti Driemeyer, de 45 anos, e do filho Enzo Lazaretti Driemeyer, de 14. Após o fato, conforme análise inicial da Polícia Civil, o homem tirou a própria vida.

O caso aconteceu em uma casa de um condomínio de luxo no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que as vítimas tenham sido dopadas com sonífero. O delegado Leandro Bodóia, acredita que a execução tenha sido premeditada pelo autor. Segundo ele, a possibilidade ainda precisa ser confirmada com exames do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que recolheu medicamentos no imóvel, inclusive antidepressivos. A empregada da casa, escapou por estar em outro cômodo.

A motivação da chacina pode ter sido uma crise financeira vivida pelo empresário de 44 anos. Duas armas calibre 12 foram apreendidas no local e encaminhadas para a perícia do IGP. Uma delas teria sido usada no crime. A Polícia Civil vai aguardar o resultado da perícia, que deve acontecer na semana que vem, para aprofundar as investigações. Imagens das câmeras de monitoramento e inclusive a situação financeira do empresário serão investigadas.

Grupo Independente/ Giro do Vale
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3