CERTAJA CLARA
apoiosicredi

Após assalto a carro-forte em Guaíba, dois foragidos são mortos em confronto com a Brigada Militar na Ilha do Pavão

Por Jorge Ramos em 30/12/2021 às 06:34:47
Durante as buscas, os agentes encontraram coletes similares aos usados pelos policiais Foto: Brigada Militar/Divulgação

Durante as buscas, os agentes encontraram coletes similares aos usados pelos policiais Foto: Brigada Militar/Divulgação

Dois assaltantes foragidos foram mortos, na tarde desta quarta-feira (29), após confronto com a Brigada Militar (BM) na regi√£o das ilhas. Eles participaram do assalto ao carro-forte que ocorreu pela manh√£ em Guaíba, na Regi√£o Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme informa√ß√Ķes dos policiais militares, a troca de tiros entre os assaltantes e a Brigada ocorreu em um matagal localizado na Ilha do Pav√£o. Dois assaltantes seguem foragidos e outros dois j√° foram presos.

No início da tarde de hoje, um cerco foi montado na regi√£o das ilhas para capturar os criminosos. Durante a mobiliza√ß√£o, o helicóptero da Brigada Militar chegou a ser alvo de tiros. Ninguém da BM ficou ferido no ataque.

Segundo as primeiras informa√ß√Ķes, ao menos sete criminosos participaram da a√ß√£o. Eles chegaram a um supermercado usando dois veículos – um deles uma EcoSport com falsos adesivos da Polícia Civil. Os assaltantes usavam uniformes completos do Departamento Estadual de Investiga√ß√Ķes Criminais, também falsos.

No veículo abandonado, foram localizados cerca de R$ 3,35 milh√Ķes. Também foi recuperado dinheiro roubado com os suspeitos presos e mortos, mas a quantia ainda n√£o foi contabilizada.

Após renderem os vigilantes, os assaltantes trocaram de veículo e fugiram num furg√£o pertencente a uma suposta dedetizadora, levando armas e dinheiro em dire√ß√£o a Eldorado do Sul. Durante o trajeto, o grupo largou miguelitos pela pista da BR-290 para dificultar a persegui√ß√£o das for√ßas de seguran√ßa.

No veículo abandonado, foram localizados cerca de R$ 3,35 milh√Ķes. Também foi recuperado dinheiro roubado com os suspeitos presos e mortos.

Fonte: O SUL


Comunicar erro
SICREDI2
CLARA TABAI CENTER

Coment√°rios

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO
SICREDI3