https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Governo do RS institui comitê de atenção às mulheres privadas de liberdade e egressas do sistema prisional

Por REDAÇÃO em 27/12/2021 às 08:49:27
Imagem ilustrativa-Foto divulgação

Imagem ilustrativa-Foto divulgação

O governo do Rio Grande do Sul, no âmbito da Secretaria da Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), instituiu o Comitê de Políticas Públicas de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional do Estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial de 1° de dezembro e tem a finalidade de desenvolver, acompanhar e avaliar ações referentes à garantia de direitos das mulheres presas e egressas previstos na Lei de Execução Penal.

A coordenação e o desenvolvimento das ações ficarão sob a responsabilidade da SJSPS, que adotará as providências necessárias para a elaboração das políticas e dos planos estaduais. Entre as atribuições estabelecidas, estão a proposição de ações integradas e de estratégias de implantação e monitoramento e a elaboração de relatórios com a análise das dificuldades junto a sugestões para a resolução dos problemas diagnosticados.

O Comitê será constituído por representantes titulares e suplentes de diferentes órgãos estatais, como SJSPS, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde e Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. Os resultados das ações deverão ser apresentados anualmente ao secretário da SJSPS e encaminhados ao setor competente no Departamento Penitenciário/Ministério da Justiça e Segurança Pública (DEPEN/MJSP).

• Clique aqui e confira o Decreto 56.220, de 30 de novembro de 2021, que cria o comitê.

Texto: Ascom SJSPS
Edição: Secom


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3