https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí realizou Sessão Ordinária

Por REDAÇÃO em 04/12/2021 às 20:11:51
Foto divulgação: Jorge Ramos

Foto divulgação: Jorge Ramos

Na noite de quarta-feira, do dia 1 de dezembro de 2021,a Câmara Municipal de Tabaí realizou Sessão Ordinária, onde foram as seguintes proposições apreciadas pelo Plenário.

Foi aprovado três projetos de Lei, três requerimentos e três indicações.

PROJETOS:

---Projeto de Lei nº 070/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Autoriza o Poder Executivo a conceder auxilio a empresa MARCUS ALEXANDRE MACHADO BOLSAS, inscrita no CNPJ sob n°.38102955/0001-22, e dá outras providências." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 071/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Cria o Conselho Municipal do Turismo Rural (COMTUR) e dá outras providências." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº. 072/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a (o) BRDE- Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, e dá outras providências." (Aprovado por unanimidade)

Requerimentos:

---Requerimento nº. 046/2021 do vereador Fabiano Capitanio de Oliveira

O Vereador Fabiano Capitanio de Oliveira, que abaixo subscreve, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requer ao prefeito municipal informações sobre a arrecadação e gastos com a iluminação pública no primeiro semestre de 2021.

---Requerimento n°. 047/2021 do vereador Pedro Airton Araújo dos Santos

O Vereador Pedro Airton Araújo dos Santos, que abaixo subscreve, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requerer para que seja enviado o presente requerimento ao Sr. André Luís da Silva, Consultor da RGE Sul, solicitando esclarecimentos quanto as constantes falta de energia assim como a demora no atendimento para reparo e reposição da energia na Vila Tabaí.

---Requerimento nº.048/2021 do vereador Anderson de Azevedo Vargas e Fabiano Capitanio de Oliveira.

Os Vereadores Anderson de Azevedo Vargas e Fabiano Capitanio de Oliveira, que abaixo subscrevem, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requer saber o valor do retorno de ICMS para Tabaí do ano de 2020 dos produtores de suíno leite e frango, os valores devem ser individuais por produtor.

Indicações:

---Indicação nº 104--- Mauro Sérgio de Vargas

Indico ao Prefeito Municipal a possibilidade de fazer reparos na entrada da Rua Frederico Nascimento e a na entrada da Rua Jânio Quadros no Bairro Joaquim José de Souza.

---Indicação nº 105--- Pedro Airton Araújo dos Santos

Indica ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal na forma regimental, para que seja "comprada" a área de terras onde hoje é realizado anualmente o tradicional Rodeio em Tabaí para construção de um Centro de Eventos, uma vez que nossa Comunidade ainda não dispõe deste espaço.

---Indicação nº 106--- Anderson de Azevedo Vargas e Fabiano Capitanio de Oliveira.

Indico ao Prefeito Municipal a possibilidade de dar incentivo aos produtores de aves, suínos e leite. O incentivo poderá ser concedido retroativamente ao ano de 2018 para aqueles produtores que ampliaram ou construíram suas granjas.


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3