CERTAJA CLARA
apoiosicredi

Acadepol inicia treinamento de 260 alunos dos cursos para inspetores e escrivães da Polícia Civil

Aulas ser√£o presenciais, seguindo todos os protocolos de preven√ß√£o à Covid-19

Por Jorge Ramos em 17/11/2021 às 16:58:20
Serão seis meses de aulas teóricas e práticas relacionadas às diferentes funções - Foto: Divulgação Polícia Civil

Serão seis meses de aulas teóricas e práticas relacionadas às diferentes funções - Foto: Divulgação Polícia Civil

Os 260 alunos da forma√ß√£o superior de Escriv√£o e Inspetor de Polícia (130 escriv√£es e 130 inspetores) iniciaram o curso na Academia de Polícia do Estado (Acadepol), em Porto Alegre. Ao longo dos próximos seis meses, receber√£o treinamento teórico e pr√°tico relacionado às respectivas fun√ß√Ķes. Iniciado na ter√ßa-feira (16/11), o treinamento d√° continuidade ao cronograma de reposi√ß√£o de efetivo da Seguran√ßa Pública instituído pelo governo do Estado.

O curso de forma√ß√£o profissional tem carga hor√°ria de 810 horas-aula é a última etapa do concurso público para ingresso nas carreiras da Polícia Civil. As atividades contemplam as disciplinas necess√°rias para a forma√ß√£o de policiais civis, especialmente nas √°reas de investiga√ß√£o criminal, elabora√ß√£o do inquérito policial, utiliza√ß√£o de novas tecnologias, ética, direitos humanos e disciplinas pr√°ticas, como técnicas de opera√ß√Ķes policiais, treinamento físico, defesa pessoal e tiro. Os alunos também realizar√£o est√°gio em delegacias.

Para a prevenir alunos, instrutores e demais funcion√°rios do cont√°gio pela Covid-19, todos far√£o uso obrigatório de m√°scara e face shield (protetor do rosto) acrílico durante as aulas. Equipes terceirizadas de limpeza da Acadepol far√£o higieniza√ß√£o e ventila√ß√£o dos ambientes utilizados.

No prédio, foram instalados equipamentos para desinfec√ß√£o de sapatos a cada entrada e saída na academia, além de dispensadores de √°lcool gel em todas as salas. As refei√ß√Ķes entre os turnos de aula s√£o realizadas apenas em ambiente aberto, no p√°tio da academia. Também est√° previsto no protocolo o afastamento imediato para testagem daqueles que apresentarem sintomas.

Texto: Ascom Polícia Civil
Edição: Secom


Comunicar erro
SICREDI2
CLARA TABAI CENTER

Coment√°rios

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO
SICREDI3