https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Detran alerta para golpe da venda falsa de peças usadas

Por REDAÇÃO em 19/10/2021 às 09:37:16
As peças têm rastreabilidade de origem e respeitam critérios técnicos de segurança e normas ambientais Foto divulgação: Detran/RS

As peças têm rastreabilidade de origem e respeitam critérios técnicos de segurança e normas ambientais Foto divulgação: Detran/RS

Os golpes pela internet têm sido uma preocupação constante do DetranRS, pois vêm crescendo e diversificando os casos na pandemia. Recentemente a Autarquia recebeu denúncias de supostas vendas de peças usadas em redes sociais como o marketplace, do Facebook, que nunca são entregues. Os criminosos utilizam o nome e até mesmo parte da razão social de Centros de Desmanches de Veículos credenciados (CDVs) para aplicar os golpes.

Encontre o que precisa no site Peça Legal

Com o objetivo de coibir a venda ilegal e até mesmo o estelionato pelas redes, o DetranRS recomenda a busca no site oficial Peça Legal, onde é possível consultar de forma simples o catálogo com mais de oito milhões de itens disponíveis nos quase 500 Centros de Desmanches credenciados no estado. Todo o estoque é controlado por um sistema informatizado, que vincula a peça a um veículo específico registrado em nota fiscal.

Além do Peça Legal, também é possível consultar no site do DetranRS os locais de atendimento dos CDVs. A Autarquia alerta para sempre desconfiar de anúncios muito vantajosos e buscar nos canais oficiais quem realmente possui permissão para comercialização de peças, denunciando as páginas falsas e vendedores não credenciados. Esse tipo de ação ajuda a coibir crimes como estelionato e até mesmo de roubo e furto de veículos.

Fonte: Detran/RS




Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3