https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Governo federal propõe regras de qualidade para a venda de carne moída no País

Por REDAÇÃO em 04/10/2021 às 09:25:29
Regulamento técnico será colocado em consulta pública pelo Ministério da Agricultura pelo prazo de 60 dias Foto: Divulgação

Regulamento técnico será colocado em consulta pública pelo Ministério da Agricultura pelo prazo de 60 dias Foto: Divulgação

O Ministério da Agricultura irá submeter à consulta pública uma proposta de novo regulamento técnico de identidade e qualidade para a venda de carne moída no País.

O texto prevê, entre outras coisas, que a carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem, e que cada pacote do produto poderá ter no máximo 1 quilo. A proposta estabelece também que a porcentagem de gordura da carne moída deverá ser informada logo após a denominação de venda.

A consulta pública ficará aberta por 60 dias. Ao fim do prazo, o DIPOA (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) avaliará as sugestões recebidas para posterior publicação do novo regulamento, segundo informa portaria publicada nesta segunda-feira (04) no Diário Oficial da União.

As sugestões deverão ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos, da Secretaria de Defesa Agropecuária, através do site http://sistemasweb.agricultura.gov.br/pages/SISMAN.html.

A proposta de regulamento define carne moída como produto obtido "a partir da moagem de massas musculares das espécies animais de açougue, seguido de imediato resfriamento ou congelamento do produto".

Fonte: O SUL



Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3