https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Grêmio recebe neste domingo o Sport, em jogo que marca o reencontro do time com sua torcida na Arena

Por REDAÇÃO em 03/10/2021 às 07:29:57
Tricolor gaúcho pode deixar nesta rodada a zona de rebaixamento do Brasileirão. (Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA)

Tricolor gaúcho pode deixar nesta rodada a zona de rebaixamento do Brasileirão. (Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA)

Após um ano e meio sem a presença de público na Arena, por causa da pandemia, neste domingo (3) o Grêmio volta a jogar diante de sua torcida, tendo como adversário o Sport-PE. A partida está marcada para as 20h30min e uma vitória combinada a resultados paralelos, o Tricolor gaúcho poderá deixar momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta 23ª rodada.

A liberação para esse tipo de evento já havia sido anunciada no começo de setembro, com a publicação de um decreto estadual. O martelo final, no entanto, foi batido na última quinta-feira (30), após uma reunião entre dirigentes do clube e a Federação e a definição de protocolos específicos pelo governo gaúcho.

O clube projeta cerca de 17 mil pessoas no estádio, em uma mobilização por meio da qual foi dada preferência a sócios que mantiveram a mensalidade em dia ao longo dos últimos 18 meses de restrições de atividades.

"É importante reforçar a necessidade do cumprimento de todos os procedimentos estabelecidos pelo novo decreto do governo estadual", reforça o site oficial gremio.net.

Regras para acesso e permanência

As principais regras para quem deseja comparecer à Arena dizem respeito à vacinação contra covid. Também abrangem a questão do ingresso.

– 40 anos ou mais: esquema vacinal completo a partir de 1° de outubro;

– 30 a 39 anos: primeira dose ou dose única de 1° a 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro;

– 18 a 29 anos: primeira dose ou dose única de 1º de outubro a 30 de novembro e esquema vacinal completo a partir de 1° de dezembro;

– Menores de 18 anos não será necessário o comprovante de vacinação para o acesso, apenas ingresso individual;

– É possível obter o certificado nacional de vacinação por meio da plataforma conectesus.saude.gov.br;

– Para a entrada no estádio é obrigatório apresentar também o ingresso impresso, de forma nominal e intransferível;

– A máscara apropriada contra o coronavírus deve ser mantida no rosto durante todo o tempo e em todas as dependências do estádio, exceto durante o consumo de alimentos ou bebida – o que terá que ser feito com o torcedor sentado em seu respectivo assento;

– O distanciamento mínimo entre os torcedores nos assentos e nas filas dos bares e banheiros da Arena terá que ser observada;

– Ao tossir ou espirrar, o rosto deve coberto com o cotovelo.

Último treino

Os preparativos foram encerrados na manhã deste sábado, com o técnico Luiz Felipe Scolari dando os últimos retoques na equipe. Ele comandou um treino tático, com movimentos específicos e ênfase em jogadas de bola parada, tanto de ataque quanto de defesa.

A provável escalação terá Gabriel Chapecó, Vanderson, Ruan, Rodrigues, Rafinha, Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Alisson, Ferreira e Borja. Já os visitantes, sob o comando de Gustavo Florentín, devem começar a partida com Mailson, Ewerton, Thyere, Sabino, Sander, Marcão, Hernanes, Gustavo, Everaldo, Tréllez e Mikael.

Ambos os times estão na zona de rebaixamento. Os donos da casa ocupam o 18º lugar na tabela (22 pontos), ao passo que o Sport vem logo atrás (17 pontos). Em caso de vitória neste domingo, o Grêmio poderá deixar momentaneamente o Z-4.

Fonte: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3