https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Segunda-feira é ensolarada e quente, mas semana será marcada por instabilidades

Esta tarde (27) promete ser abafada no Vale com máximas na casa dos 30°C

Por REDAÇÃO em 27/09/2021 às 11:01:30
Foto divulgação: Jorge Ramos-Tabaí/RS

Foto divulgação: Jorge Ramos-Tabaí/RS

A semana começa marcada por tempo estável e temperaturas elevadas em grande parte do Rio Grande do Sul, incluindo o Vale do Taquari. Segundo os meteorologistas, essas condições são atribuídas à atuação de ventos do quadrante norte, que trazem este ar mais quente e seco para a região. Portanto, esta segunda-feira (27) será de tempo firme e ensolarado ao longo de todo o período, com uma tarde que promete ser abafada e chegar a máxima dos 30°C.

Já na terça-feira (28) o cenário será diferente. No começo do dia o sol ainda aparecerá no Vale, porém, por conta do avanço de instabilidades, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e ocorrem pancadas de chuva, possivelmente junto de temporais isolados. As temperaturas sobem um pouco menos, variando entre os 18° e os 26°, mas ainda fica quente e abafado, sobretudo antes da chegada das precipitações.

Ao que tudo indica, essas instabilidades devem permanecer no Estado pelo menos até a sexta-feira (1°), propiciando uma semana predominantemente chuvosa, mas sem previsão para acúmulo de altos volumes.

Fonte: NIH Univates/ Grupo Independente

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3