CERTAJA CLARA
apoiosicredi

Rio Grande do Sul já vacinou 19% dos adolescentes e aplicou 33 mil doses de reforço

Por Jorge Ramos em 25/09/2021 às 09:10:25
Monitoramento passou a apresentar dados das doses de reforço e adicionais, assim como a cobertura do público adolescente - Foto: Reprodução

Monitoramento passou a apresentar dados das doses de reforço e adicionais, assim como a cobertura do público adolescente - Foto: Reprodução

O painel da vacina√ß√£o contra Covid-19 da Secretaria da Saúde (vacina.saude.rs.gov.br) passou a apontar nesta sexta-feira (24/9) mais alguns dados da campanha de imuniza√ß√£o contra o coronavírus no Estado. A partir de agora, o monitoramento apresenta os dados das doses de refor√ßo e adicionais, assim como a cobertura do público adolescente (12 a 17 anos).

Mais de 33 mil pessoas no Estado j√° receberam as doses de refor√ßo dos idosos acima de 70 anos (seis meses após a segunda ou única dose) e dose adicional às pessoas imunodeprimidas (28 dias após a segunda ou única dose). Os dados foram elaborados a partir das atualiza√ß√Ķes mais recentes disponíveis no Sistema de Informa√ß√Ķes do Programa Nacional de Imuniza√ß√Ķes (SI-PNI), que nesta semana abriu aos municípios a possibilidade de registrar a dose extra.

O percentual de vacinados também passou a mostrar separadamente a cobertura entre adolescentes de 12 a 17 anos, os últimos a ingressarem entre os públicos vacinados. Quase 170 mil jovens dessa faixa et√°ria j√° receberam a primeira dose de Pfizer – a única até o momento liberada pela Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) para esse grupo –, o que representa pouco mais de 19% do total de pessoas dessas idades no Estado.

Esses mesmos dados podem ainda ser pesquisados no painel por município, além de outras an√°lises da vacina√ß√£o contra Covid-19 no Estado, como o acompanhamento das doses distribuídas, dados por faixas et√°rias, sexo, ra√ßa e fabricante da vacina, entre outros.

vacinometro doses aplicadas
Doses aplicadas podem ser vistas por faixa etária - Foto: Reprodução

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Comunicar erro
SICREDI2
CLARA TABAI CENTER

Coment√°rios

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO
SICREDI3