https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Ator Luis Gustavo morre, aos 87 anos, vítima de câncer no intestino

Por REDAÇÃO em 19/09/2021 às 17:30:15
Luis Gustavo interpretou diversos personagens em novelas Foto: Reprodução/TV Globo

Luis Gustavo interpretou diversos personagens em novelas Foto: Reprodução/TV Globo

O ator Luis Gustavo Blanco morreu neste domingo (19), aos 87 anos, em Itatiba (SP), devido a complicações causadas por um câncer no intestino. De acordo com informações da família, ele estava em tratamento contra a doença desde 2018.

Luis Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Filho de espanhóis, ele chegou ao Brasil ainda criança. O ator interpretou Beto Rockfeller em 1968, na TV Tupi, e estreou na TV Globo em 1976.

Entre os personagens mais marcantes do artista, está o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em "Ti Ti Ti", Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa "Sai de Baixo", e o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca em "Elas por Elas". Seus últimos trabalhos na Globo foram "Brasil a Bordo" e "Malhação: Vidas Brasileiras", ambos exibidos em 2018.

"Luis Gustavo sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto. O intérprete dos eternos Mario Fofoca e tio Vavá nos deixa hoje, dia 19, aos 87 anos, em decorrência de complicações por conta de um câncer no intestino", afirmou a Globo em um comunicado.

"O grande "Tatá", apelido que o acompanhou por toda a vida e como era conhecido entre os mais íntimos, começou a carreira trabalhando durante cinco anos atrás das câmeras, sendo contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista", prosseguiu a emissora.

Luis Gustavo era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.

Fonte: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3