CERTAJA CLARA
apoiosicredi

Escola de soldados da BM de Porto Alegre capacita alunos em Libras

Por Jorge Ramos em 14/09/2021 às 10:25:16
Um total de 197 alunos participará das aulas de Libras - Foto: Divulgação BM

Um total de 197 alunos participará das aulas de Libras - Foto: Divulgação BM

Os alunos da Escola de Forma√ß√£o e Especializa√ß√£o de Soldados (EsFES) de Porto Alegre est√£o sendo capacitados na Língua Brasileira de Sinais (Libras) por integrantes da Escola de Surdos Frei Pacífico. S√£o 197 alunos que participar√£o de oito encontros, um para cada turma do curso, buscando qualificar ainda mais o atendimento à popula√ß√£o.

A ideia surgiu após um dos alunos atender a uma ocorr√™ncia envolvendo uma pessoa surda durante o est√°gio operacional no policiamento. O militar relatou que fez o possível, dentro do seu conhecimento, para atender o cidad√£o da melhor forma, mas sentiu limita√ß√Ķes. Ele levou o fato ao conhecimento da administra√ß√£o da EsFES, e o comandante da escola, major Endrigo Silva Silveira, iniciou as tratativas com a Escola Frei Pacífico, que disponibilizou as oficinas para sem custo.

"Buscou-se promover essa capacita√ß√£o dentro da perspectiva de cidadania e atendimento m√°ximo à popula√ß√£o, facilitando a comunica√ß√£o entre o policial e a pessoa surda, propiciando otimizar o atendimento de demandas dessa natureza e acolher as vítimas que, geralmente, encontram-se fragilizadas", ressaltou Silveira.

Texto: Sabrina Ribas/Ascom BM
Edição: Secom

Comunicar erro
SICREDI2
CLARA TABAI CENTER

Coment√°rios

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO
SICREDI3