https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

No início do returno do Brasileirão, Inter encara o Sport fora de casa nesta segunda

Por REDAÇÃO em 13/09/2021 às 10:12:17
Antes de ir ao Recife (PE), a delegação colorada fez uma parada em São Paulo. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Antes de ir ao Recife (PE), a delegação colorada fez uma parada em São Paulo. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Depois de duas semanas de trabalhos intensos visando ao returno do Campeonato Brasileiro, o Colorado encerrou a preparação para o primeiro desafio. Nesta segunda-feira (13), às 20h, o Inter tem pela frente o Sport, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada da competição nacional.

Antes de ir ao Recife (PE) para a partida, a delegação colorada fez uma parada em São Paulo e realizou, na manhã deste domingo (12), a última atividade na capital paulista. No CT da base do Palmeiras, o treinador Diego Aguirre comandou um exercício técnico de finalização, seguido por um trabalho de bola parada, além de um treinamento tático em campo reduzido.

O comandante uruguaio contou com uma novidade no treinamento em São Paulo. O meio-campista Edenilson, que estava servindo à Seleção Brasileira, treinou normalmente com o grupo e está à disposição da comissão técnica. Além dele, Guerrero, Rodrigo Lindoso e Renzo Saravia também retornam ao grupo e podem atuar no Nordeste. Já Rodrigo Dourado e Palacios, suspensos, ficam de fora, assim como o capitão Taison e Gabriel Mercado, lesionados.

Na tarde deste domingo a delegação viajou para Recife. O Colorado soma 23 pontos na tabela e busca mais uma vitória no Brasileirão para se aproximar da zona de classificação à Libertadores da América.

Gauchão Feminino

O Gauchão Feminino está prestes a começar, e as Gurias Coloradas vão em busca do Tri consecutivo no torneio. O Colorado inicia, no próximo domingo (19), a luta pela taça estadual. A estreia na competição, última da temporada alvirrubra, ocorre contra o Juventude, adversário que vive ano de retomada na modalidade.

A preparação das Gurias para o campeonato será retomada a partir desta segunda (13). Maurício Salgado e comissão técnica ajustarão os detalhes prévios à disputa do Estadual. Integrante do grupo B, o Inter divide chave com o Elite, de Santo Ângelo, e o Flamengo, de Tenente Portela – além, é claro, do Juventude.

Os grupos correspondem à primeira fase do Gauchão, que será disputada em jogos de ida e volta. Superadas as seis rodadas, líder e vice de cada chave avançarão para as semifinais, também realizadas em 180 minutos. A final, por outro lado, ocorrerá em jogo único, bem como a luta pelo terceiro lugar. Pelotas, Grêmio, Guarany de Bagé e Brasil de Farroupilha também participarão do Estadual.

Vencedor de três das quatro edições que disputou desde a retomada do departamento de Futebol Feminino, o Inter conquistou de maneira invicta as taças de 2019 e 2020.

Das 15 partidas que integraram as duas campanhas mais recentes, venceu 14, com incríveis 135 gols marcados e míseros três sofridos. As Gurias, semifinalistas do Brasileirão A1 de 2021, já asseguraram a vaga gaúcha na Supercopa do Brasil de 2022.

Fonte: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3