CERTAJA CLARA
apoiosicredi

Grêmio x Ceará: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão

Por Jorge Ramos em 12/09/2021 às 09:08:01
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Neste domingo (12), Grêmio e Ceará se enfrentam, às 11h, na Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser derrotado pelo Corinthias, o tricolor volta a jogar em casa, após duas semanas e tem nessa partida um clima de decisão. O time de Felipão precisa dos três pontos para conseguir respirar um pouco mais aliviado na competição.

GRÊMIO

Felipão inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro e terá 19 partidas para fazer os gaúchos reagirem na competição. o Grêmio preparou um esquema diferente. Os jogadores estão concentrados deste a manhã de quinta-feira (9). Ao todo 32 atletas foram relacionados, apenas Douglas Costa não entrou na lista, pois está lesionado.

Durante a semana, o técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou o time taticamente, priorizando ações ofensivas e defensivas e especificidades setoriais dentro da forma de jogar da equipe. Entre as novidades, o tricolor, deverá ter o retorno do goleiro Brenno no lugar de Gabriel Chapecó.

Outra mudança é o atacante Jonathan Robert. O jovem que havia perdido espaço desde a saída de Thiago Nunes, pode aparecer no lugar de Ferreirinha.

Provável time: Brenno (Chapecó); Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Campaz, Alisson e Jonathan Robert (Ferreirinha); Borja.

CEARÁ

O clube vem de derrota para o América-MG. O Vozão está no meio da tabela do Brasileirão. O último treino antes do embarque para Porto Alegre, foi realizado na última sexta-feira (10). O Ceará ainda realizou um treino apronto no CT do Internacional. Para esse jogo a novidade está no sistema ofensivo. O atacante Gabriel Santos, recém-contratado pelo Alvinegro, já foi regularizado e está à disposição.

A partida marcará a estreia do gaúcho Thiago Nunes no comando do time cearense. Ele assume a equipe no lugar de Guto Ferreira. Curiosamente o primeiro jogo de Thiago Nunes é justamente contra o Grêmio, seu ex-clube. O profissional chegou ao Grêmio após a demissão de Renato Portaluppi e conquistou os títulos da Recopa Gaúcha e do campeonato gaúcho.

Provável time: Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Rick e Jael (Cléber)

ARBITRAGEM

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guaranizo Ferreira do Amaral (SP)

TRANSMISSÃO

Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 10h, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Haroldo de Souza, comentários de Luiz Carlos Reche, análises de arbitragem de Jean Soares, reportagens de Cesar Fabris e Lucas Katsurayama, e plantão de Lucas Arruda.

Fonte: O SUL * Por supervisão de: Marjana Vargas

Comunicar erro
SICREDI2
CLARA TABAI CENTER

Comentários

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO
SICREDI3