https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Quarta-feira segue com chuva intensa e alerta de temporais no RS

empo deve firmar na quinta-feira (9), porém termômetros sofrerão queda

Por REDAÇÃO em 08/09/2021 às 09:51:08
Foto divulgação: Jorge Ramos

Foto divulgação: Jorge Ramos

Assim como na terça-feira (7), instabilidades influenciam as condições do tempo nesta quarta-feira (8) na região. O deslocamento de uma frente fria sobre o território gaúcho provoca pancadas de chuva e temporais isolados em boa parte do dia no Vale, que podem vir acompanhados de rajadas de vento fortes e raios. Inclusive, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de temporais para boa parte do RS.

Em Lajeado, espera-se que chova cerca de 30 mm nesta quarta. A tendência é de que a temperatura comece a diminuir gradativamente, e sofram pouca variação térmica, devendo permanecer entre os 17°C e os 20°C.

Na quinta-feira (9), há previsão de chuva fraca e irregular na região, nas primeiras horas do dia. Já no decorrer da manhã o sol aparece alternado por alguns períodos de maior nebulosidade no Vale do Taquari.A partir de então, o tempo deve firmar, e não há condições para precipitação nos próximos dias. As marcas também serão mais baixas no amanhecer, as mínimas devem ficar nos 13°C, e as temperaturas não ultrapassam os 20°C ao longo do dia.

Fonte: NIH Univates e MetSul Meteorologia/ G. Independente

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3