https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

"Um dos crimes mais bárbaros que se viu em Lajeado nos últimos tempos"

Menina de 5 anos foi morta após ser violentada sexualmente por homem de 35 anos, conhecido da mãe da criança

Por REDAÇÃO em 05/09/2021 às 08:32:57
Foto divulgação: Imagem ilustrativa

Foto divulgação: Imagem ilustrativa

"Um dos crimes mais bárbaros que se viu em Lajeado nos últimos tempos." É assim que o delegado Dinarte Maschall Júnior, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado neste sábado (4), definiu o crime ocorrido durante a tarde no município: a morte de uma menina de 5 anos de idade após ter sido violentada sexualmente por um homem de 35 anos, conhecido da mãe da criança.

Conforme apurado pelo delegado, na tarde de hoje (4) o sujeito foi até a casa da família e convidou a criança a acompanha-lo até o supermercado, o que foi autorizado pela genitora.

Passado algum tempo, diante da demora para o retorno, a mãe reuniu outros conhecidos e passou a fazer buscas à menina e ao suspeito. Ao encontrar uma guarnição da Brigada Militar (BM), a mulher relatou o ocorrido, dando início nas buscas policiais. A mãe também procurou a Delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento de sua filha. Em seguida, policiais civis e bombeiros também se uniram à BM para procurar pela desaparecida e o suspeito.

Em dado momento, uma guarnição da Brigada localizou o sujeito vindo da direção da barranca do Rio Taquari para o centro da cidade. As suas roupas estavam molhadas e sujas de barro, assim como foram verificados sinais de luta corporal e arranhões pelo corpo. Ele foi detido e relatou não saber de nada a respeito do sumiço da criança.

Marschall Júnior informa que os policiais seguiram nas buscas, quando foram avisados por um popular que teria visto o indivíduo carregando a criança na garupa, seguindo em direção à barranca do rio, atrás de um supermercado, pela Rua Osvaldo Aranha. O policiamento então concentrou as buscas naquelas imediações, tendo localizado o corpo da menina, totalmente nu, boiando nas águas do Taquari, inconsciente.

A vítima, já em parada cardiorrespiratória, foi imediatamente encaminhada para atendimento no Hospital Bruno Born. Contudo, ela não resistiu e morreu às 17h38. O delegado acrescenta que o relatório do prontuário médico aponta indícios de violência sexual.

O sujeito preso foi então autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, qualificado pela morte da vítima. As vestes foram recolhidas para a perícia, assim como foi solicitada a necropsia e perícia no corpo da criança para que se possa coletar vestígios comprovando a violência sexual. Posteriormente, o indivíduo foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado, onde fica a disposição da justiça.

Policiais chorando

Fora do ar o delegado declarou: "O plantão que se encerra foi um dos mais difíceis da minha carreira. Nunca havia tomado o depoimento de um Policial Militar chorando. Estava difícil para todos que estavam na Delegacia de conter a emoção. Somos humanos. Nossa profissão não é pra qualquer um. Temos o dever de enfrentar o que outros não conseguiriam. Em contato com a médica que atendeu a menina, ela relatou que havia um batalhão na emergência lutando pra reanimar a criança. E por isso, é com justiça que enalteço o profissionalismo e agradeço o bom trabalho de todos que se envolveram nesta ocorrência".

Fonte-Texto: MS/GRUPO INDEPENDENTE

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3