https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Termina neste sábado o prazo para pedidos de reaplicações do Encceja

Por REDAÇÃO em 04/09/2021 às 11:09:48
A prova será aplicada nos dias 13 e 14 de outubro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A prova será aplicada nos dias 13 e 14 de outubro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Termina neste sábado (04) o prazo para pedidos de reaplicação do Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos). O exame é destinado a jovens que não concluíram os ensinos fundamental ou médio e desejam ter a certificação da conclusão dessas etapas de ensino.

O prazo inicial para o requerimento até sexta-feira (03). De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), como o sistema foi suspenso no dia 31 de agosto para "ajustes pontuais", os candidatos foram autorizados a fazer o pedido até às 23h59 deste sábado.

A reaplicação é uma possibilidade para quem não realizou a prova por problemas logísticos no local ou por sintomas de doenças contagiosas previstas no edital no dia ou na véspera. Entre elas, foi incluída a Covid-19.

Para solicitar a reaplicação, é preciso apresentar a documentação e diagnóstico feito por um médico, cadastrado no conselho da profissão. Já para as hipóteses de problemas logísticos, como situações de falta de energia elétrica, é preciso descrever o episódio para justificar o requerimento.

O Encceja foi aplicado no último domingo (29). A prova foi feita em 622 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal. A reaplicação ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro. Nessa data, a prova também será aplicada para pessoas privadas de liberdade.

Fonte: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3