https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Carros de funcionários do Grêmio e até ônibus do Clube recebem pedradas de torcedores revoltados com a má situação do time

Por REDAÇÃO em 02/09/2021 às 12:06:29
Faixas com frases de protesto foram estendidas no CT. (Foto: Lucas Dias/Rádio Grenal)

Faixas com frases de protesto foram estendidas no CT. (Foto: Lucas Dias/Rádio Grenal)

Após mais uma derrota no Brasileirão, dessa vez para o Corinthians, na Arena, a diretoria do Grêmio decidiu dar folga para o elenco. Foram três dias de descanso para os jogadores, que voltariam aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (1º). Neste retorno, torcedores do time se reuniram para protestar pelo momento que o Tricolor vive em 2021.

Faixas foram expostas com diversas mensagens direcionadas à alguns jogadores e dirigentes nesta manifestação. Entre elas: "Menos pagode, mais futebol", "Procura-$e Romildo", "Fora Hermann e todos os vices", "Ferreira mercenário" e "Fora Luiz Fernando, Ferraz, Everton, Diogo Barbosa, Paulo Miranda e Cortez".

O clima esquentou após a chegada do ônibus do Clube, que trazia todos os jogadores para o treinamento. Pedras e tijolos foram atirados e a polícia teve de intervir. Os agentes usaram gás lacrimogênio para dispersar os agressores. Carros de funcionários não foram poupados e também sofreram com a ira dos manifestantes.

Após o fim da manifestação, que durou pouco mais de uma hora, funcionários do Clube retiraram todas as faixas do local.

Nota

Horas após os atos de vandalismo, o Grêmio emitiu uma nota oficial repudiando o tumulto. O Clube caracterizou o ato como "violência, balbúrdia e vandalismo" e afirmou que "está tomando todas as medidas cabíveis" e que "não medirá esforços para coibir atos dessa natureza".

No comunicando, o Grêmio reforçou que "reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade".

O Grêmio vem de duas derrotas consecutivas, sendo uma delas por 4 a 0 para o Flamengo, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com apenas 16 pontos conquistados em 17 partidas, o Tricolor gaúcho ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3