CERTAJA CLARA
apoiosicredi

Corpo de um dos bombeiros desaparecidos no combate a inc√™ndio no pr√©dio da Seguran√ßa P√ļblica √© encontrado

Por Jorge Ramos em 21/07/2021 às 21:08:13
Bombeiros trabalham no local desde a noite de 14 de julho. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Bombeiros trabalham no local desde a noite de 14 de julho. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Depois de uma semana, foi encontrado às 18h30 da tarde desta quarta-feira (21) o corpo do bombeiro militar e 1¬ļ tenente Deroci de Almeida da Costa, de 46 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 14, quando ajudava a controlar o inc√™ndio que destruiu o prédio da SSP-RS (Secretaria da Seguran√ßa Pública do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. O bombeiro e 2¬ļ sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós segue sem ser encontrado.

Ambos desapareceram enquanto tentavam controlar as chamas no edifício. Até o momento, n√£o foi possível identificar as causas do inc√™ndio.

Em entrevista coletiva h√° pouco, na noite desta quarta, o governador Eduardo Leite e o vice-governador Ranolfo lamentaram a morte do bombeiro. "Os c√£es farejadores do Corpo de Bombeiros fizeram a contraprova com os c√£es farejadores de Santa Catarina [que atuavam nas buscas]. A prova pericial datiloscópica confirma que é o tenente Almeida e o corpo ser√° liberado para a família. À família, aos amigos e ao Corpo de Bombeiros, nosso profundo pesar", disse Leite, confirmando que as buscas seguir√£o pelo sargento Freitas. "O nosso foco é a busca pelo sargento", refor√ßou Leite.

O corpo de Almeida, relatado como bombeiro experiente, foi encontrado na √°rea central do prédio, e a causa da morte é prov√°vel esmagamento por desabamento da edifica√ß√£o, de nove andares.

De acordo com o governador, as famílias dos bombeiros est√£o sendo assistidas.

Desde o início dos trabalhos, o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar) organizou uma estrutura operacional para trabalhar ininterruptamente no combate ao fogo, resfriamento da √°rea e resgate aos desaparecidos.

Conforme disse na manh√£ desta quarta o vice-governador e secret√°rio da Seguran√ßa Pública, Ranolfo Vieira Júnior, a estrutura da sede est√° comprometida.

Fonte O SUL

Comunicar erro
SICREDI2
CLARA TABAI CENTER

Coment√°rios

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO
SICREDI3