https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Corpo de um dos bombeiros desaparecidos no combate a incĂȘndio no prĂ©dio da Segurança PĂșblica Ă© encontrado

Por REDAÇÃO em 21/07/2021 às 21:08:13
Bombeiros trabalham no local desde a noite de 14 de julho. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Bombeiros trabalham no local desde a noite de 14 de julho. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Depois de uma semana, foi encontrado às 18h30 da tarde desta quarta-feira (21) o corpo do bombeiro militar e 1Âș tenente Deroci de Almeida da Costa, de 46 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 14, quando ajudava a controlar o incĂȘndio que destruiu o prédio da SSP-RS (Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. O bombeiro e 2Âș sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós segue sem ser encontrado.

Ambos desapareceram enquanto tentavam controlar as chamas no edifício. Até o momento, não foi possível identificar as causas do incĂȘndio.

Em entrevista coletiva hĂĄ pouco, na noite desta quarta, o governador Eduardo Leite e o vice-governador Ranolfo lamentaram a morte do bombeiro. "Os cães farejadores do Corpo de Bombeiros fizeram a contraprova com os cães farejadores de Santa Catarina [que atuavam nas buscas]. A prova pericial datiloscópica confirma que é o tenente Almeida e o corpo serĂĄ liberado para a família. À família, aos amigos e ao Corpo de Bombeiros, nosso profundo pesar", disse Leite, confirmando que as buscas seguirão pelo sargento Freitas. "O nosso foco é a busca pelo sargento", reforçou Leite.

O corpo de Almeida, relatado como bombeiro experiente, foi encontrado na ĂĄrea central do prédio, e a causa da morte é provĂĄvel esmagamento por desabamento da edificação, de nove andares.

De acordo com o governador, as famílias dos bombeiros estão sendo assistidas.

Desde o início dos trabalhos, o CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar) organizou uma estrutura operacional para trabalhar ininterruptamente no combate ao fogo, resfriamento da ĂĄrea e resgate aos desaparecidos.

Conforme disse na manhã desta quarta o vice-governador e secretĂĄrio da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, a estrutura da sede estĂĄ comprometida.

Fonte O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

ComentĂĄrios

CERTAJA 3