https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Bebê morre após ser deixado em posto de saúde de Rio Grande; menina foi encontrada na rua sem roupa, diz polícia

Aparentando ser recém-nascida, criança tinha 850 gramas e teria morrido de hipotermia, aponta polícia. Investigação procura descobrir quem é a mulher que deixou bebê em unidade de saúde.

Por REDAÇÃO em 19/07/2021 às 17:27:07
Foto divulgação:

Foto divulgação:

Um bebê morreu após ser deixado em um posto de saúde de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (19). Conforme a Polícia Civil, uma mulher chegou à unidade do bairro Parque Marinha dizendo ter encontrado a menina na rua dentro de uma bolsa. A criança estava sem roupa ou qualquer agasalho.

A polícia aponta que a possível causa da morte foi hipotermia. Na madrugada, segundo a Somar Meteorologia, a temperatura chegou a 5°C na cidade. O corpo da criança passa por exame de necropsia.

O delegado Ronaldo Coelho afirma que a bebê pesava 850 gramas e aparentava ser recém-nascida. Na ambulância, uma enfermeira tentou reanimar e esquentar a criança, mas ela chegou sem vida ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

A polícia busca identificar a mulher, para então prosseguir com as investigações. Câmeras de videomonitoramento do bairro serão analisadas. De acordo com o delegado, não se sabe se a pessoa tem alguma relação com a criança ou com algum familiar.

"A gente está tentando identificar essa mulher que deixou a criança no posto de saúde. Segundo ela, teria encontrado a criança na rua. Só que ela falou isso para o guarda e depois foi embora", disse.

Fonte:Por G1 RS e RBS TV

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3