https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Secretaria Municipal de Educação promove reunião de Professores em Tabaí

Por REDAÇÃO em 16/07/2021 às 17:40:53
Foto divulgação: SMS de Tabaí

Foto divulgação: SMS de Tabaí

Na manhã de hoje (16), com total observância aos protocolos, os professores da rede municipal participaram de uma reunião com a coordenação pedagógica da SME, onde foram tratados assuntos de relevância funcional e burocrático.
Num primeiro momento, os professores participantes de uma Palestra promovida pela Brigada Militar, compartilharam com o grande grupo o aprendizado sobre como promover a segurança em caso de exposição ao perigo.
Em seguida, foram passadas orientações referente a Capacitação que está acontecendo, tendo continuidade no período do recesso escolar. A Capacitação tem como tema " Diálogos Multiculturais", considerando a Lei 10.639/2003 e a Lei 11.645/2008 que tratam da obrigatoriedade do Ensino da História Afro-Brasileira e Indígena em todas as Escolas, no Ensino Fundamental e Médio.
Outro assunto em pauta foi as horas atividades do professor, as conquistas já adquirida das desde 2004, em que, dentro das possibilidades do momento foram sendo cumpridas, mesmo que não na totalidade prevista na Lei 11.738/2008 e da preocupação da Secretaria em conceder este direito aos professores, por entender que a hora atividade é uma grande conquista que veio para atenuar a exaustiva jornada de trabalho e assim, melhorar a qualidade da Educação.
Texto: SME de Tabaí
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3