Escola Pedro Rosa de Tabaí está oferecendo cursos técnicos gratuitos

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho para os cursos técnicos em Edificações, e Recursos Humanos

Por Jorge Ramos em 16/07/2021 às 10:55:57
Diretora Maria de Fátima (d) e supervisora Sandra (e), em visita à secretária de Educação de Bom Retiro do Sul Martinha Dullius. (Foto: Divulgação)

Diretora Maria de Fátima (d) e supervisora Sandra (e), em visita à secretária de Educação de Bom Retiro do Sul Martinha Dullius. (Foto: Divulgação)

A Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Rosa, de Tabaí, atende no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Além disso, o educandário também está ofertando dois Cursos Técnicos pós-médio, de forma gratuita. São os cursos de Técnico em Edificações, e Técnico em Recursos Humanos.

Novas oportunidades

Os cursos visam à profissionalização de estudantes que já concluíram o Ensino Médio e que buscam uma nova oportunidade de colocação no mercado de trabalho. O caso da bom-retirense Vanessa Bera, mostra bem essa realidade.

Vanessa Bera se formou como Técnica em Recursos Humanos. (Foto: Divulgação)

Ela concluiu o Curso Técnico de Recursos Humanos em 2019 e atualmente trabalha na empresa Maya-Sul Alças Indústria e Comércio de Plásticos LTDA. Ela diz ser muito grata à Direção da Escola, aos professores e à Empresa que permitiu exercer na prática a teoria que aprendeu na escola. " O conhecimento é nosso ponto de partida. Exercício fundamental para vida, nosso crescimento profissional", destaca a ex-aluna.

Nos últimos dias a diretora da Escola Pedro Rosa, Maria de Fátima Pereira, juntamente com a supervisora Sandra Junqueira, tem visitado Secretarias de Educação da região, firmando parcerias para que as prefeituras também divulguem essa oportunidade dos cursos técnicos gratuitos.

As inscrições já estão abertas e seguem até dia 25 de julho. Interessados podem se inscrever através do site www.educacao.rs.gov.br.

Fonte: Giro do Vale

Comunicar erro
JORNAL TABAIENSE

Comentários

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO