https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Prefeitura de Tabaí está fazendo o cadastro do cartão de estacionamento para idoso

Por REDAÇÃO em 16/07/2021 às 09:34:27
Foto divulgação: P.M. de Tabaí

Foto divulgação: P.M. de Tabaí

A Prefeitura Municipal de Tabaí, nesta quinta-feira (15), publicou em sua página nas redes sociais, que está fazendo o cadastro do cartão de estacionamento de idoso. Qualquer cidadão com mais de 60 anos , já pode solicitar de forma gratuita.

Confira a abaixo o que diz a nota publicada:

PROCURE A PREFEITURA MUNICIPAL DE TABAÍ E FAÇA VALER SEU DIREITO DE ESTACIONAMENTO DE IDOSO.

O município de Tabaí está fazendo o cadastro do cartão de estacionamento de idoso, se você tem 60 anos ou mais, já poderá solicitar junto à Prefeitura Municipal de Tabaí o seu cartão, que será disponibilizado de forma gratuita.

O QUE É O CARTÃO DE ESTACIONAMENTO DE IDOSO

O cartão de vaga para idosos é uma autorização especial para o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou que os transportem nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais devidamente sinalizadas para este fim.

ONDE FAZER

O cartão de estacionamento de idoso pode ser expedido diretamente na prefeitura municipal de Tabaí ou pelo órgão de trânsito estadual (Detran).

COMO FAZER

O solicitante da credencial para estacionamento especial deve comparecer à Prefeitura Municipal de Tabaí com os seguintes documentos:

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - original e cópia simples.

Comprovante de endereço em nome do idoso – original e cópia simples.

COMO USAR O CARTÃO DE ESTACIONAMENTO DO IDOSO

Os veículos estacionados nas vagas reservadas pela Resolução CONTRAN nº 303 de 18/12/2008 deverão exibir a credencial sobre o painel do veículo, com a frente voltada para cima.

O cartão de estacionamento de idoso só pode ser usado pelo titular e é válido em qualquer veículo. Apenas a versão original do documento deve ser apresentada.

A credencial também pode ser utilizada nas vagas sinalizadas em locais privados como shoppings, supermercados e bancos, o que não isenta o pagamento.

MULTA POR ESTACIONAR EM VAGAS DE IDOSOS.

É importante lembrar que estacionar veículo nas vagas reservadas aos idosos sem o cartão que comprove tal condição sujeita o motorista a infração gravíssima, com penalidade de multa, remoção do veículo e sete pontos na Carteira Nacional de habilitação (CNH).

Fonte: P.M. de Tabaí

Fonte: Informativo Tabaiense News

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3