https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Inter e Grêmio se enfrentam neste sábado pelo Brasileirão

Por REDAÇÃO em 10/07/2021 às 08:41:21
O confronto está marcado para este sábado (10), às 16h30min, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Ricardo Duarte/S. C. Internacional)

O confronto está marcado para este sábado (10), às 16h30min, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Ricardo Duarte/S. C. Internacional)

Com derrotas para times paulistas no meio da semana na bagagem, Inter e Grêmio entram em campo neste fim de semana para o clássico de número 433 na história. O confronto está marcado para este sábado (10), às 16h30min, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A competição não está se mostrando fácil para a dupla. O Colorado ocupa a 14ª colocação na tabela com 10 pontos. Ainda sem ter vencido, o Tricolor está na lanterna, com apenas 2 pontos somados.

Grêmio

Luiz Felipe Scolari, o novo técnico gremista foi apresentado na manhã desta sexta-feira (9) e já comandou o primeiro treinamento após o seu retorno ao Grêmio.

De volta após seis anos desde a sua última passagem, que ocorreu de 2014 a 2015, o técnico respondeu os questionamentos da imprensa e falou sobre sua identificação e "gremismo", e também sobre a atual situação da equipe, que ainda não venceu no Brasileirão.

"Será que tem algo tão grande quanto que ser gremista e estar dirigindo o Grêmio? Será que alguém tem esse sentimento que eu tenho, que eu posso ter e que eu sinto? A dificuldade todos nós vivemos na vida. O Grêmio vai passar por isso, vamos sofrer um pouco, mas teremos alegrias. Estou em casa, me sinto bem e eu gosto. É difícil a situação atual, mas também é boa. Quero mostrar pra todo mundo e para os meus jogadores que estou vivendo esse momento com eles. Vamos viver essa dificuldade, mas seremos muito felizes no futuro", declarou.

Antes de conceder entrevista coletiva à imprensa, Felipão comandou o seu primeiro treinamento no CT Luiz Carvalho, e definiu a estratégia para o clássico Grenal deste sábado.

O comandante gremista esteve acompanhado dos assistentes Carlos Pracidelli e Paulo Turra e, também, do novo auxiliar do Grêmio, Thiago Gomes.

A sessão desta sexta foi a única de Felipão antes da partida. Antes do treino, naturalmente, Felipão foi apresentado aos jogadores no vestiário, pelo vice de futebol Marcos Herrmann. O técnico conversou por aproximadamente 25 minutos com o grupo de atletas, expôs os objetivos imediatos para o Clube e depois foi a campo para orientar o trabalho.

Felipão e seus auxiliares comandaram, inicialmente, um treinamento tático. O técnico fez ajustes de posicionamento dentro do sistema de jogo, explicando suas ideias.

A escalação para o clássico não foi divulgada, mas é certo que a equipe terá duas mudanças: Brenno e Matheus Henrique já estão com a Seleção Olímpica e desfalcam o Grêmio até o fim do mês.

Posteriormente, Paulo Turra deu sequência à atividade. Junto com Thiago Gomes e Carlos Pracidelli, comandou um complemento tático, em campo reduzido. Ao fim do treino, a comissão posicionou os jogadores e exercitou jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.

Inter

A preparação do elenco do Inter para a partida chegou ao fim na manhã desta sexta, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O treinador Diego Aguirre comandou a última atividade, ajustando detalhes da equipe e projetando o time que entrará em campo. Primeiro, um exercício técnico, depois um trabalho tático de movimentação e posicionamento.

Para o clássico deste sábado, o comandante uruguaio terá os retornos de Victor Cuesta e Edenilson, que cumpriram suspensão na última partida. Gabriel Mercado, recém-contratado pelo Clube, chegou a Porto Alegre, mas só terá condições legais de jogo em agosto.

O lateral-direito Renzo Saravia concedeu entrevista coletiva à imprensa e projetou o duelo com o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

"É um Clássico que nos motiva muito. Todo mundo quer jogar, no momento que entrarmos em campo deixaremos tudo. (…) Amanhã vamos ter um Inter protagonista, com muita raça, um Inter que vai deixar tudo em cada bola. Vamos tentar deixar o Grêmio em seu campo. (…) Vamos para ganhar, essa camiseta pede resultados e vitórias. Amanhã [sábado, 10] vamos buscar isso, temos possibilidades", disse.

Sobre o momento atual das duas equipes para o Grenal, Saravia afirmou: "É só um momento, tanto Inter quanto Grêmio tem jogadores de alto nível".

Fonte: O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3