https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Teutônia programa 5º Encontro Regional de Jovens Rurais do Vale do Taquari

Por REDAÇÃO em 02/07/2021 às 10:02:03
 5º Encontro Regional de Jovens Rurais do Vale do Taquari /Foto divulgação: EMATER/RS

5º Encontro Regional de Jovens Rurais do Vale do Taquari /Foto divulgação: EMATER/RS

O município de Teutônia programa para o dia 13 de julho de 2021, a quinta edição do Encontro Regional de Jovens Rurais do Vale do Taquari. Organizado pela Emater/RS-Ascar, Comissão Regional de Jovens Rurais e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), o evento, realizado em formato híbrido com vistas a evitar aglomerações em meio à pandemia de covid-19, ocorre na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Teutônia, a partir das 9h30.

A organização destaca que estão sendo convidados dois jovens por município do Vale do Taquari para participação presencial. No local será feita aferição de temperatura e fornecido álcool em gel. Solicita-se também que todos os envolvidos utilizem máscara e respeitem o distanciamento social. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de julho com as entidades envolvidas. Para os demais participantes será disponibilizado link para acesso ao encontro.

Na ocasião haverá atividades de integração, palestras sobre agricultura familiar e produção para o autoconsumo, relatos de experiências com os jovens e visita à propriedades rurais para os que estiverem no evento de forma presencial. "O objetivo da atividade é o de sensibilizar e estimular o jovem para o tema da sucessão rural, buscando o fortalecimento de sua atuação no campo", destaca a extensionista da Emater/RS-Ascar Elizangela Teixeira.

A extensionista reforça ainda a importância da promoção de momentos de reflexão sobre a identidade cultural do jovem rural, sendo também a oportunidade de se ouvir propostas, debater o acesso a políticas públicas existentes e apontar possíveis encaminhamentos sobre o tema. "São muitos os desafios e uma ação como essa reforça o compromisso das entidades na busca por uma agricultura familiar mais forte, que gere renda e qualidade de vida", comenta.

O evento tem o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, à qual a Emater/RS-Ascar está vinculada. Dúvidas podem ser tiradas junto às entidades que promovem o encontro.

Programação:

9h30 - Recepção com lanche

10h - Abertura oficial

10h15 - Atividades de interação

11h - Agricultura Familiar e Produção para Autoconsumo - Emater/RS- Ascar

12h - Vídeo - depoimentos de jovens rurais

12h30 - Almoço

13h30 - Visita à propriedade rural (apenas para participantes presenciais)

15h – Encerramento

Fonte: Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado - Jornalista Tiago Bald

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3