https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Após 20 dias de busca, Lázaro Barbosa morre após ser preso em Goiás

Segundo Segurança Pública, ele foi baleado ao ser detido em Águas Lindas de Goiás. Aos 32 anos, ele tinha extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

Por REDAÇÃO em 28/06/2021 às 13:10:13
Lázaro Barbosa - Foto: reprodução G1

Lázaro Barbosa - Foto: reprodução G1

Lázaro Barbosa, que matou uma família em Ceilândia, no DF, foi morto, nesta segunda-feira (28), após ser preso em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. O criminoso estava há 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes. Aos 32 anos, ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

O procurado foi atingido por vários tiros. Após ser baleado, ele foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas morreu. Por volta de 11h10 uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) chegou aos fundos da unidade de saúde. O corpo dele deve ser levado para ser periciado em Goiânia.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, comemorou o fim da operação: "Missão cumprida. Restabelecemos a paz e tranquilidade nessa comunidade de bem".

Ainda de acordo com ele, Lázaro atirou contra os policiais e foi baleado durante confronto.

"Ele descarregou uma pistola, possivelmente 380, em cima do policiais", afirmou.

Apesar da troca de tiros, nenhum policial ficou ferido. Chefe da pasta detalhou ainda que o criminoso foi socorrido com vida, mas morreu chegando ao hospital.

Durante coletiva, Rodney Miranda contou sobre o cerco que terminou com o confronto. De acordo com ele, os policiais viraram a madrugada procurando o fugitivo, "até que hoje cedo finalizamos a ocorrência e com todos policias bem e o grande objetivo de não deixar ele machucar mais ninguém", afirmou.

O secretário detalhou ainda que ele chegou a encontrar com a ex-esposa e ex-sogra, que foram ouvidas e podem ser responsabilizadas, se tiverem ajudado o fugitivo.

"Ele foi se encontrar com elas [ex-mulher e sogra]. Estávamos monitorando, ele chegou a ameaçar os policiais falando que daria tiro na cara, fizemos o cerco e além da arma, ele tinha R$ 4,4 mil no bolso. Isso é mais uma prova que tinha gente com ele dificultando o nosso trabalho", disse.

Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado falou à TV Anhanguera que recebeu a informação da troca de tiros entre Lázaro e os policiais da força-tarefa e, cerca de 40 minutos depois, foi informado da morte do criminoso.

Ainda segundo Caiado, o confronto aconteceu cerca de 4 km de distância da casa da ex-sogra do Lázaro. "Ele já tinha adentrado a mata, foi próximo a um córrego, relativamente em mata densa", detalhou.

Policiais comemoraram o fim do trabalho de 20 dias de buscas pelo fugitivo (assista abaixo). Moradores de Águas Lindas e de Cocalzinho de Goiás soltaram fogos em celebração à captura de Lázaro.

A captura foi divulgada pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM). Em vídeo, ele parabenizou as forças policiais que atuaram na força-tarefa de buscas pelo fugitivo.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) informou, por meio de nota, que Lázaro é investigado por mais de 30 crimes, cometidos no estado, Bahia e Distrito Federal. A maioria desses crimes é de latrocínio (roubo seguido de morte) - leia texto na íntegra ao fim da reportagem.

Ainda de acordo com a pasta, a megaoperação durou 15 dias e teve participaram da ação as Polícias Civil e Militar de Goiás e do Distrito Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DF) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).

Desde o dia 9 de junho, quando um casal e dois filhos foram assassinados no DF, o suspeito era procurado. Dois dias após este crime, segundo a polícia, Lázaro roubou um carro e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Desde então, empreendeu uma fuga cinematográfica pelas matas da região.

Fonte: G1

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3