https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Bombeiros promovem circuito de lives na Semana de Prevenção Contra IncĂȘndio

Por REDAÇÃO em 28/06/2021 às 09:19:23
Finalidade da semana de eventos é passar orientações para reduzir ocorrências ou diminuir suas proporções - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo

Finalidade da semana de eventos é passar orientações para reduzir ocorrências ou diminuir suas proporções - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo

A Semana de Prevenção Contra IncĂȘndio e Pânico se inicia nesta segunda-feira (28/6) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) preparou uma série de atividades que se estendem até sexta-feira (2/7), Dia Nacional do Bombeiro. Além de ações nos Batalhões de Bombeiro Militar (BBM) de todo o Estado, a corporação realizarĂĄ um circuito de lives para debater temas relacionados ao trabalho de proteção da sociedade.

A programação foi pensada respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19, priorizando atividades no campo digital. Serão quatro transmissões ao vivo no canal oficial do CBMRS no Youtube, voltadas ao público interno e externo, com mediadores da instituição.

As lives ocorrerão sempre às 17h. Os temas abordados serão "Atendimento pré-hospitalar no salvamento veicular", "Combate a incĂȘndio urbano e em vegetação", "Salvamento vertical em situações críticas" e "Produtos perigosos em rodovias".

Também haverĂĄ a divulgação de um vídeo institucional durante a entrega de espadim para os alunos oficiais da corporação, no ginĂĄsio Gigantinho, na capital, que encerra as atividades no dia 2 de julho, marcando a data comemorativa dos profissionais combatentes do fogo. A solenidade terĂĄ transmissão ao vivo pelo Instagram do CBMRS.

A Semana de Prevenção Contra IncĂȘndio e Pânico foi instituída pelo Decreto Federal 35.309, de 2 de abril de 1954. O texto trata sobre "a necessidade de ser ensinada ao povo, pelos nossos bombeiros, a prĂĄtica de medidas preventivas capazes de evitar a ocorrĂȘncia de sinistros de proporções catastróficas". O objetivo é passar orientações, a fim de reduzir o número de ocorrĂȘncias que necessitem do emprego do Corpo de Bombeiros ou diminuir suas proporções.

Semana prevenção incĂȘndio
-

Confira a programação de lives no canal oficial do CBMRS, sempre às 17h:
• Segunda-feira (28/6)
Atendimento pré-hospitalar no salvamento veicular
• Terça-feira (29/6)
Combate a incĂȘndio urbano e em vegetação
• Quarta-feira (30/6)
Salvamento vertical em situações críticas
• Quinta-feira (1°/7)
Produtos perigosos em rodovias

Entrega de espadim aos alunos oficiais:
Quando: sexta-feira (2/7) - 11h
Onde: ginĂĄsio Gigantinho, Porto Alegre
Transmissão ao vivo pelo Instagram do CBMRS

Fonte: Texto: Ascom CBMRS
Edição: Secom

Comunicar erro
TABAIENSE

ComentĂĄrios

CERTAJA 3