https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Operação 24por48 Ă© deflagrada com objetivo de desestruturar esquema de narcotrĂĄfico na região metropolitana

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas e Osório. 05 pessoas foram presas.

Por REDAÇÃO em 24/06/2021 às 10:27:27
Operação 24por48 foi deflagrada após 2 meses de investigação. - Foto: Polícia Civil / 4DP Canoas Foto divulgação: Polícia Civil

Operação 24por48 foi deflagrada após 2 meses de investigação. - Foto: Polícia Civil / 4DP Canoas Foto divulgação: Polícia Civil

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil, após dois meses de investigação, deflagrou a Operação 24por48, com objetivo de desestruturar esquema de narcotrĂĄfico na região metropolitana.

A ação, que mobilizou cerca de 100 policiais, 25 viaturas e contou com apoio aéreo e da CORE, é uma forte ofensiva ao trĂĄfico de drogas ocorrido na cidade de Canoas e região metropolitana, resultado de uma investigação célere, detalhada e eficaz.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas e Osório, restando apreendidos drogas e celulares. Até o momento, 05 pessoas foram presas em flagrante.

A investigação iniciou no dia 19 de abril, após policiais da 4ÂȘ Delegacia de Canoas prenderem um dos alvos da operação, que se encontrava foragido. Como as investigações percebeu-se toda a dinâmica da associação criminosa e a prĂĄtica de vĂĄrias atividades ilícitas, como trĂĄfico de drogas, porte de armas e receptação.

A partir destas informações, foram realizadas diversas diligĂȘncias e campanas a fim de identificar e localizar os 15 indivíduos suspeitos das prĂĄticas ilícitas investigadas.

Destaca-se, o uso maciço de aplicativo de mensagens por parte dos integrantes da organização criminosa para otimizar a venda aos usuĂĄrios de drogas, bem como a cadeia de comando entre os suspeitos.

Mais informações poderão ser obtidas na 4ÂȘ Delegacia de Polícia de Canoas.

Crédito: SECOM/Polícia Civil

Comunicar erro
TABAIENSE

ComentĂĄrios

CERTAJA 3