Faculdade Moinhos de Vento abre processo seletivo para graduação em Enfermagem

Procura pelo curso oferecido pela instituição teve um incremento de 120% com a pandemia

Por Jorge Ramos em 23/06/2021 às 19:19:20
Crédito da foto: Leonardo Lenskij

Crédito da foto: Leonardo Lenskij

A Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento registrou aumento de 120% na procura pelo curso de graduação em Enfermagem com a pandemia da COVID-19. No primeiro semestre de 2021, o número de matrículas foi 130% maior do que no segundo semestre do ano passado.

Segundo a gerente de Educação do Hospital Moinhos de Vento e diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, Susane Garrido, as equipes da área da saúde se destacaram como protagonistas do enfrentamento à doença. Ela acrescenta que a situação não prejudicou a formação desses profissionais.

"Conseguimos manter o padrão do Ministério da Educação, adaptando às exigências de saúde necessárias pela ocasião atípica. Quando as aulas presenciais foram suspensas, garantimos as atividades em plataformas online, para atendimentos síncrono e assíncrono. Depois, com a retomada das aulas práticas presenciais, reforçamos a segurança com acompanhamento da equipe de controle de infecção do hospital. Mantivemos serviços essenciais como biblioteca, atendimento de NAPP, além de lives para mantermos a conexão e o acolhimento dos alunos com a instituição. Então, eles seguiram aprendendo, pesquisando e praticando", pontua Susane.

Para a Superintendente Assistencial e de Educação do Hospital, Vania Röhsig, o aumento da procura também se deu porque o mercado acompanhou as adaptações para que o aluno seguisse sendo formado com base em pesquisa. "A pandemia evidenciou faces da área da saúde que antes eram desconhecidas por grande parte da população. Com uma doença nova, ficou claro que esses profissionais precisam estar em constante aprendizado. Na Faculdade Moinhos, prezamos por uma formação que visa a prática baseada em evidências científicas, sem abrir mão do cuidado humanizado e integral ao paciente", explica Vania.

Vestibular de Inverno

As inscrições para o vestibular e os processos seletivos para ingresso no segundo semestre já estão abertos. Os interessados devem acessar o site http://faculdademoinhos.com.br. Também estão disponíveis vagas na pós-graduação e bolsas de iniciação científica. Um dos diferenciais destacados é o processo de aprendizagem na prática, além de mentorias com experientes professores da área médica.

Certificação Internacional

A Faculdade de Ciências da Saúde pertence à mesma mantenedora do segundo melhor hospital do Brasil, sexto da América Latina e um dos únicos dois brasileiros entre os cem melhores do Mundo. Os acadêmicos podem usufruir já no início da sua formação da expertise e da excelência do Hospital Moinhos de Vento. A instituição é a única afiliada à Johns Hopkins Medicine International. Também é certificada pela Joint Commission International (JCI).

Fonte: Critério
Comunicar erro
JORNAL TABAIENSE

Comentários

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO