https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Câmara Municipal realiza Sessão Ordinária em Tabaí

Por REDAÇÃO em 17/06/2021 às 12:27:06
Foto divulgação: Em busca de asfalto para Tabaí

Foto divulgação: Em busca de asfalto para Tabaí

Na noite de quarta-feira (16) a Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí realizou Sessão Ordinária, no Plenário Joaquim dos Reis. Acompanhe as proposições apreciadas pelo plenário do dia 16 de junho de 2021.

PROJETOS:

---Projeto de Lei nº 031/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: " Autoriza contratação temporária, emergencial de excepcional interesse público e dá outras províncias." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº 033/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Autoriza a contratação temporária de professor (a) nível 2- Biologia, de excepcional interesse público e da outras providencias." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº 034/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: " Altera o Plano Plurianual (2018 a 2021), Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 e autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº035/2021 do Executivo Municipal que: " Altera o Plano Plurianual (2018 a 2021), Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 e autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº 036/2021 do Executivo Municipal que: " Altera o Plano Plurianual (2018 a 2021), Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 e autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento corrente." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei n° 008/2021 do Legislativo Municipal que: "Dispõe sobre a denominação de Estrada Municipal como Rangel de Souza Filho e da outras providências."(Aprovado por unanimidade)

INDICAÇÕES:

---Indicação 065--- Milton Alves da Silva

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de fazer a manutenção da iluminação pública na localidade Faxinal dos Pachecos passando em frente à residência do Sr. Ênio Martins (Cheléco) e da Sra. Nilza da Cruz.

---Indicação 066--- Milton Alves da Silva

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal para que seja feito a manutenção na parada de ônibus na entrada do senhor Ênio Martins (Cheléco)

---Indicação 067--- Milton Alves da Silva

Indico ao Excelentíssimo Prefeito Municipal que passem a patrola e rocem a estrada Costa Santa Cruz passando em frente à residência do Milton Cabral, finalizando no Posto Charrua.

---Indicação 068--- Milton Alves da Silva

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal que realize estudos objetivando viabilizar a instalação de placas com os nomes dos logradouros públicos do município de Tabaí em todas as ruas que encontram-se sem a devida identificação.

---Indicação 069--- Fabiano Capitanio de Oliveira

Indico ao Prefeito Municipal para que passem a patrola e coloquem material na estrada que vai do Padoam até os Paulas na Vila Tabaí.

NOTÍCIAS:

ASFALTO PARA TABAÍ

Na Terça-feira (15) O Vereador Valnei Batatinha (MDB), acompanhado pelo Vice-prefeito Enio Braga (PP), estiveram no gabinete do centro administrativo com o Secretário de Desenvolvimento econômico Edson Brum (MDB) em Porto Alegre. Esta reunião foi para tratar do asfalto que começa no final da Rua 28 de Dezembro e segue até o começo do asfalto em frente à Escola Carlos Gomes.

Agradecimento:

Queremos deixar registrado nosso agradecimento ao Secretário Edson Brum pela parceria, com a qual esperamos contar ao longo dessa legislatura.

Implantação de duplo sentido

Solicitação de estudo técnica para implantação de duplo sentido no acesso à Tabaí, sentido interior x capital.

Na quinta-feira, dia (10), o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Araújo, o Vice-prefeito Enio Braga, o Vereador Mauro Vargas e o Diretor da Câmara Nelso Machado acompanhados do ex-deputado e Presidente da Assembléia Legislativa Gilmar Sossella, compareceram à sede da CCR em Porto Alegre onde foram muito bem recebidos pela gerente de relações institucionais Simone Susin e sua assessoria.Na pauta, a entrega de ofício, levantamento fotográfico e abaixo assinado relativo a solicitação de estudo técnico para implantação de duplo sentido no acesso à Tabaí, sentido interior x capital.

Na ocasião foi debatido também as notificações realizadas pela empresa junto aos proprietários de imóveis e comércio estabelecidos a margem da BR 386, especialmente no perímetro urbano, onde ficou acordado que a empresa disponibilizará um veículo e um funcionário em data oportuna onde será esclarecido caso a caso a todos os interessados. Solicitado também uma melhor manutenção dos acessos e das vias laterais no perímetro urbano a fim de facilitar a mobilidade urbana dos moradores do município. Além disso, foi solicitado melhorias no acesso à Tabaí, sentido capital x interior para facilitar a convergência a esquerda de veículos pesados junto a elevada como também uma melhor sinalização.

Agradecimento:

O apoio de Gilmar Sossella foi fundamental para o êxito da missão da comitiva. A ele o agradecimento da comunidade tabaiense.

Acompanhe os trabalhos do Legislativo, todos estão disponíveis no site:

www.camaratabai.com.br

Câmara Municipal de Tabaí

Rua Deputado Júlio Redecker, 254-Centro-Tabaí-RS
CEP.:95863-000, Caixa Postal 57 Fone 3614.0127

Fonte: Informativo Tabaiense News

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3