https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Técnica de enfermagem é presa em ação contra tráfico de drogas; ela é suspeita de desviar remédios de hospital de Uruguaiana

Além dela, um homem também foi preso em flagrante. Hospital disse que tomou conhecimento dos fatos junto às autoridades e que está prestando todo apoio que a polícia precisar. Sindicância foi aberta para apurar como mulher pegou as medicações e as levou para casa.

Por REDAÇÃO em 10/06/2021 às 10:40:09
Polícia Civil apreendeu droga, dinheiro e celulares na operação - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil apreendeu droga, dinheiro e celulares na operação �- Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher, de 33 anos, e um homem, de 45, foram presos em flagrante por suspeita de associação e tráfico de drogas, em Uruguaiana, na quarta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a mulher era técnica de enfermagem do Hospital Santa Casa do município da Fronteira Oeste do RS.

Conforme informações da polícia, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as autoridades encontraram, com a mulher, 1,855 kg de cocaína, R$ 6,2 mil, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e diversos remédios que teriam sido desviados do hospital.

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana informou que tomou conhecimento dos fatos junto à Polícia Civil. Por meio da assessoria, o hospital confirmou que a mulher era técnica de enfermagem do quadro de funcionários da instituição.

Os remédios encontrados pela polícia foram reconhecidos pela Santa Casa como sendo do hospital, que diz que será aberta uma sindicância para apurar como a mulher pegou as medicações e as levou para casa.

O hospital acrescentou que está prestando todo apoio que a Polícia Civil necessitar para a investigação.

A polícia acrescentou que ainda está sendo investigado qual era o uso real dos remédios furtados. Há suspeita de que os medicamentos fossem usados em uma mistura com a cocaína que era vendida. Outra hipótese levantada pela polícia era de que os remédios eram aplicados em galgos, que seriam usados em corridas clandestinas.A mulher não tinha antecedentes criminais. A Santa Casa informou que a técnica de enfermagem era funcionária há um ano da instituição.

Já o homem suspeito, conforme informações da polícia, era reincidente no delito de tráfico de drogas e fazia tele-entregas, tendo sido abordado quando pegava 5 gramas de cocaína para distribuir.

Fonte: G1 RS - Por Lucas Delgado, RBS TV Uruguaiana

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3