Técnica de enfermagem é presa em ação contra tráfico de drogas; ela é suspeita de desviar remédios de hospital de Uruguaiana

Al√©m dela, um homem tamb√©m foi preso em flagrante. Hospital disse que tomou conhecimento dos fatos junto às autoridades e que est√° prestando todo apoio que a pol√≠cia precisar. Sindic√Ęncia foi aberta para apurar como mulher pegou as medica√ß√Ķes e as levou para casa.

Por Jorge Ramos em 10/06/2021 às 10:40:09
Polícia Civil apreendeu droga, dinheiro e celulares na operação ¬- Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil apreendeu droga, dinheiro e celulares na operação ¬- Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher, de 33 anos, e um homem, de 45, foram presos em flagrante por suspeita de associa√ß√£o e tr√°fico de drogas, em Uruguaiana, na quarta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a mulher era técnica de enfermagem do Hospital Santa Casa do município da Fronteira Oeste do RS.

Conforme informa√ß√Ķes da polícia, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreens√£o, as autoridades encontraram, com a mulher, 1,855 kg de cocaína, R$ 6,2 mil, uma balan√ßa de precis√£o, quatro aparelhos celulares e diversos remédios que teriam sido desviados do hospital.

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana informou que tomou conhecimento dos fatos junto à Polícia Civil. Por meio da assessoria, o hospital confirmou que a mulher era técnica de enfermagem do quadro de funcion√°rios da institui√ß√£o.

Os remédios encontrados pela polícia foram reconhecidos pela Santa Casa como sendo do hospital, que diz que ser√° aberta uma sindic√Ęncia para apurar como a mulher pegou as medica√ß√Ķes e as levou para casa.

O hospital acrescentou que est√° prestando todo apoio que a Polícia Civil necessitar para a investiga√ß√£o.

A polícia acrescentou que ainda est√° sendo investigado qual era o uso real dos remédios furtados. H√° suspeita de que os medicamentos fossem usados em uma mistura com a cocaína que era vendida. Outra hipótese levantada pela polícia era de que os remédios eram aplicados em galgos, que seriam usados em corridas clandestinas.A mulher n√£o tinha antecedentes criminais. A Santa Casa informou que a técnica de enfermagem era funcion√°ria h√° um ano da institui√ß√£o.

J√° o homem suspeito, conforme informa√ß√Ķes da polícia, era reincidente no delito de tr√°fico de drogas e fazia tele-entregas, tendo sido abordado quando pegava 5 gramas de cocaína para distribuir.

Fonte: G1 RS - Por Lucas Delgado, RBS TV Uruguaiana

Comunicar erro
JORNAL TABAIENSE

Coment√°rios

M. VALE-PEDRO-BRILHO
BARBA/BRILHO