https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Agente da Susepe é morto durante resgate de preso em UPA de Caxias do Sul

Outro agente ficou gravemente ferido. Duas enfermeiras também foram baleadas. Preso foi resgatado por quatro suspeitos, segundo a polícia.

Por REDAÇÃO em 07/06/2021 às 12:36:59
UPA 24h de Caxias do Sul - Foto: Róger Ruffato / RBS TV

UPA 24h de Caxias do Sul �- Foto: Róger Ruffato / RBS TV

A Susepe, por meio da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (Serra), confirma a morte do agente penitenciário Clóvis Antonio Roman, aos 54 anos, ocorrida nesta segunda-feira, 7, às 3h30, durante a escolta médica do preso Guilherme Fernando Mendonça Huff, no Posto de Saúde, na rua João Gregório Paniz, 602, em Caxias do Sul.


Os agentes foram surpreendidos a tiros por aproximadamente quatro homens que portavam arma longa, vestidos com uniformes da Policia Civil. Eles efetuaram disparos contra os servidores para resgatar o preso. No confronto, um vigilante e duas enfermeiras ficaram feridos, e o outro agente está no hospital, onde passa por uma cirurgia. De acordo com informações preliminares, os autores teriam fugido num veículo Passat. A família do servidor que faleceu já foi informada do fato. A Brigada Militar faz as buscas pela região.


A Susepe deslocou equipes táticas do Grupo de Ações Especiais (GAES) e Grupo de Intervenção Regional da 8ª, Departamento de Segurança e Execução Penal operacional e Departamento de Inteligência Penitenciária, para os procedimentos de intervenção e investigação.
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), assim como todo o Governo do Estado, se solidarizam com os familiares e demais servidores pela lastimável perda.

Crédito: SUSEPE

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3