https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí realiza Sessão Ordinária

Câmara apresenta MOÇÃO DE APLAUSOS ao JORNAL O FATO e para a Loja de Materiais de Construção "CANAÃ em comemoração ao 20º aniversário

Por REDAÇÃO em 04/06/2021 às 16:21:40
 MOÇÃO DE APLAUSOS ao JORNAL O FATO e toda sua equipe de trabalho, em comemoração ao 20º aniversário, conforme dispõe.Foto divulgação/Jorge Ramos

MOÇÃO DE APLAUSOS ao JORNAL O FATO e toda sua equipe de trabalho, em comemoração ao 20º aniversário, conforme dispõe.Foto divulgação/Jorge Ramos

Na noite de quarta-feira(2), a Câmara Municipal de Vereadores de Tabaí, realizou Sessão Ordinária, no Plenário Joaquim dos Reis. Acompanhe os projetos,indicações e requerimentos aprovados nesta .

PROJETOS:

Proposições apreciada pelo Plenário em Sessão Ordinária do dia 02 de Junho de 2021.

---Projeto de Lei nº nº 029/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: " Determina a forma de estacionamento de veículos na Rua 28 de Dezembro, do Município de Tabaí, e dá outras providências." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº 030/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: "Altera artigos da Lei nº 1.914, de 04 de fevereiro de 2021 e dá outras providências." (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº 032/2021 do Executivo Municipal sob Regime de Urgência que: " Prorroga o prazo estabelecido na Lei nº 1.911, de 21 de janeiro de 2021, que instituiu o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Tabaí, visando potencializar a arrecadação própria, levando-se em conta os efeitos da pandemia do corona vírus (Covid-19) e dá outras providências" (Aprovado por unanimidade)

---Projeto de Lei nº 007/2021 do Legislativo Municipal que: "Dispõe sobre a denominação de Rua Municipal como Marino Soares de Lima e das outras providências." (Aprovado por unanimidade)

--- Requerimento nº.019/2021 do vereador Fabiano Capitanio de Oliveira

O Vereador Fabiano Capitanio de Oliveira, que abaixo subscreve, em conformidade com o texto regimental, vem à presença de Vossa Senhoria, requerer junto ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) o número de famílias cadastradas no bolsa família.

Indicação 062--- Anderson de Azevedo Vargas

Indico ao Prefeito Municipal que rocem e coloquem saibro ou resido de asfalto na estrada da localidade do Hélio Cardoso que inicia no Posto Charrua e vai em direção ao Areal.

Tal manutenção é necessária para dar melhores condições ao tráfego de veículos leves e pesados

Indicação 063--- Anderson de Azevedo Vargas

Indico ao Prefeito Municipal coloquem resíduo de asfalto na estrada que inicia ao lado da Casa da Cleni e vai em direção à Avenida Manoel Ferreira Brandão, próximo a Câmara de Vereadores.

Tal manutenção é necessária para dar melhores condições ao tráfego tendo em vista que é umas das centrais do Município. Indicação 064--- Pedro Airton Araújo dos Santos

Indica ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal para que os Comerciários de Tabaí sejam de imediato incluídos como grupo prioritário para a vacinação contra o Covid-19.

Tal solicitação se justifica em razão que todos os dias os comerciários arriscam as suas vidas porque também correm sérios riscos de contaminação. São linha de frente no abastecimento da população em suas necessidades de consumo nos estabelecimentos de comércio essencial ou não e dos mais variados portes.

Como lidam com o público e têm contato direto com mercadorias, embalagens, cartões e dinheiro, ficam mais vulneráveis ao contágio. A vacinação (e a consequente imunização) protege a vida e saúde dos próprios trabalhadores e, também, contribui para impedir a proliferação do novo Coronavírus. Ao serem vacinados, os comerciários preservam a própria saúde e, da mesma forma, daqueles que estão próximos e em contato com eles.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde editada em 28 de abril, o texto da nota, em determinado momento ressalva: "os Estados e municípios que não apresentam demanda ou tenham demanda diminuída para vacinação dos grupos com maior vulnerabilidade e trabalhadores de educação poderão pactuar em Comissão Intergestores Biparte a adoção imediata da estratégia de vacinação segundo a faixa etária em ordem decrescente de idade garantindo o percentual para continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários".

Moção 005/2021 -Vereadores: Pedro Airton, Valnei Silva, André Becker

Apresenta MOÇÃO DE APLAUSOS ao JORNAL O FATO e toda sua equipe de trabalho, em comemoração ao 20º aniversário, conforme dispõe.

Apresentamos à apreciação do egrégio Plenário, observadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS AO Jornal "O FATO" e toda a sua equipe de trabalho, em alusão ao 20º aniversário deste importante órgão de comunicação de Taquari e região, entre as quais, o nosso município de Tabaí, ocorrido no recente 27 de abril do ano corrente.

Ao propormos a presente moção de aplausos, ressaltamos a importância de termos o JORNAL "O FATO" como veículo de comunicação dos acontecimentos de nossa cidade, destacando também sua capacidade em informar os tabaienses de todos os recantos levando as notícias e as informações dos mais variados assuntos relativos ao município de Tabaí.

Nossos cumprimentos por esta data tão importante ao Jornal "O FATO" pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos seus vinte anos de existência, hoje com uma tiragem semanal de quatro mil exemplares, não só em Taquari, mas também em TABAÍ, Paverama e Fazenda Vilanova, que desde o seu surgimento, se fortalece a cada dia por sua contribuição com a informação a todos seus leitores.

Isto posto, a presente moção de aplausos vem homenagear esse importante órgão de comunicação.

Plenário Joaquim dos Reis, 27 de maio de 2021.

Moção 006/2021 - Mauro, Pedro Airton, Valnei

MOÇÃO Nº 006/2021

Apresenta MOÇÃO DE APLAUSOS a Loja de Materiais de Construção "CANAÃ" e toda sua equipe de trabalho, em comemoração ao 20º aniversário, conforme dispõe.

Apresentamos à apreciação do egrégio Plenário, observadas as formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS a Loja de Materiais de Construção "CANAÃ" e toda a sua equipe de trabalho, em alusão ao seu 20º aniversário de atuação comercial em nossa cidade. .

Ao propormos a presente moção de aplausos, ressaltamos a importância de todo investidor comercial ou industrial que auxilia de uma forma ou de outra o desenvolvimento e a qualidade de vida do nosso povo, destacando também na "CANAÃ" a dedicação, a excelência em seus produtos e o atendimento às pessoas que por ali passam diariamente. Nossos cumprimentos por esta data tão importante a Loja de Materiais de Construção "CANAÃ" pelo trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos seus vinte anos de existência em solo tabaiense. Isto posto, a presente moção de aplausos vem homenagear esse importante estabelecimento comercial. Plenário Joaquim dos Reis,31 de maio de 2021.

Ver. Mauro Sérgio de Vargas (MDB)Ver. Pedro Airton Araújo dos Santos (PDT) Ver. Valnei Jose da Silva (MDB)

https://tabai.rs.leg.br/materia/bcid/55/?materias-legislativas.html

Estão todos disponíveis os trabalhos no site da Câmara.

Câmara Municipal de Tabaí
Rua Deputado Júlio Redecker, 254-Centro-Tabaí-RS
CEP.:95863-000, Caixa Postal 57-Fone: 51 3614.0127

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3