https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Inter empata em 0 a 0 com o Always Ready, mas se classifica em 1º lugar no seu grupo na Libertadores

Por REDAÇÃO em 27/05/2021 às 08:43:25
O adversário do Colorado nas oitavas ainda não foi definido. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O adversário do Colorado nas oitavas ainda não foi definido. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A noite desta quarta-feira (26) foi de futebol no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Inter empatou em 0 a 0 com o Always Ready (Bolívia). Mesmo com o desempenho abaixo da média, o time de Porto Alegre obteve a classificação às oitavas de final do torneio como líder do Grupo B com 10 pontos.

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontece em 2 de junho, e os jogos ocorrem apenas após a Copa América.

O treinador Miguel Ángel Ramírez falou sobre a dificuldade enfrentada para fazer gols.

"Existem vezes em que o time gera a mesma quantidade de chances ou mais, mas a bola não entra. Nesse tipo de partida, é fundamental fazer o primeiro gol, senão é difícil abrir a defesa. Sabíamos que não teria muito espaço e fazia sentido, já que o Always Ready estava a um gol de se classificar. Mesmo com pouco espaço, criamos muitas chances. Hoje foi um dia que tivemos muitas finalizações e não entrou nenhuma", disse.

Primeiro tempo

Parecendo ainda sentir a derrota para o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho, o Colorado não teve forças para balançar as redes do adversário.

As melhores chances do primeiro tempo vieram com o lateral-direito Saraiva. Aos oito, o argentino mandou um chutaço de fora da área e o goleiro Lampe salvou. Aos 10, Thiago Galhardo forçou e o goleiro boliviano fez mais uma bela defesa.

Segundo tempo

Na abertura da segunda etapa, o Internacional quase foi surpreendido. Após erro na saída de bola, Mosquera tentou encobrir o goleiro Marcelo Lomba com um chute do meio de campo. A bola passou perto do gol.

Aos 18, o Always Ready só não marcou porque o goleiro Marcelo Lomba fez um milagre cara a cara com Mosquera. A melhor chance do Internacional veio aos 28. Maurício deu um belo passe para Taison, que bateu forte da entrada da área. O goleiro Lampe brilhou novamente.

Além do Colorado, o Olimpia, com 9 pontos, se classificou às oitavas. A equipe do Paraguai conseguiu a vaga após golear o Deportivo Táchira (Venezuela) por 6 a 2. O próximo compromisso do Inter será no domingo (30), contra o Sport Recife no Beira-Rio, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

— Internacional: Marcelo Lomba, Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta, Léo Borges, Rodrigo Lindoso (Caio Vidal), Edenílson (Rodrigo Dourado), Nonato (Maurício), Taison, Palacios (Lucas Ramos) e Thiago Galhardo (Paolo Guerrero). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

— Always Ready: Lampe, Cabrera, Enoumba, Alex Rambal, Rodrigo Ramallo (Robert Hernández), Saucedo, Christian Machado, Flores, Vander (Algarañaz), Mosquera (Árabe) e Ovejero (Franklin). Técnico: Omar Asad.

— Arbitragem: Patricio Loustau (ARG), auxiliado por Julio Fernandez (ARG) e Christian Navarro (ARG).

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3