https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Inter sente altitude e perde de 2 a 0 para Always Ready na estreia na Libertadores

Por REDAÇÃO em 20/04/2021 às 21:52:47
Edenilson, na partida entre Inter e Always Ready, pela Libertadores. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Edenilson, na partida entre Inter e Always Ready, pela Libertadores. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Internacional sofreu os efeitos da altitude de La Paz na estreia na Libertadores. Na noite desta terça-feira (20), o Colorado foi atacado praticamente em toda a partida, cedendo 2 a 0 para o Always Ready, pela primeira rodada do grupo B do campeonato.

O Always Ready adotou uma postura agressiva, marcando a saída de bola, enquanto o Inter, em meio à altitude, buscava cadenciar o jogo. Aos dois minutos, o meia Javier Sanguinetti quis surpreender Marcelo Lomba com um chute da intermediária, mas o goleiro fez a defesa. Foi a melhor chance da primeira etapa.

Apesar de melhor em campo, o time boliviano pecou em limitações técnicas dele próprio. Aos poucos, o Colorado diminuiu o ímpeto adversário, ainda que sem criar lances de perigo.

O que Sanguinetti não conseguiu no primeiro tempo, Fernando Saucedo teve sucesso na etapa final. Aos sete minutos, o volante do Always Ready soltou a bomba no ângulo, da entrada da área, sem chances para Lomba.

O Inter só respondeu aos 30 minutos, em finalização do atacante Yuri Alberto que parou no travessão. Mostrando pouca criatividade, o Colorado ainda sofreu o segundo gol: o zagueiro Zé Gabriel saiu errado, Saucedo achou o atacante Carmelo Algaranãz, que fechou o placar em La Paz.

Pela Libertadores, o Inter volta a campo na próxima terça-feira (27). Às 21h30, enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo. Os venezuelanos, atualmente, são vice-líderes da chave, após derrotarem o Olimpia, em casa, por 3 a 2. Antes disso, o Inter recebe, pelo Gauchão, o Esportivo, em partida ainda sem data definida.

Ficha técnica

Inter: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson (Praxedes) e Mauricio; Caio Vidal (Lucas Ribeiro) (Nonato), Palacios (Yuri Alberto) e Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Always Ready: Lampe; Machado (Enoumba), Cummings, Cabrera e Flores; Ramallo, Saucedo, Arce (Galindo) e Sanguinetti (Mosquera); Ovejero (Algarañaz) e Vieira (Rodríguez). Técnico: Omar Asad.

Arbitragem: Nicolas Gallo, auxiliado por John León e Alexander Guzman (trio colombiano).

O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3