Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia:

Preso por 'golpe dos nudes' no RS é detento do semiaberto e usava fotos de menor, diz polícia

Entre 30 e 40 pessoas teriam sido lesadas na fraude, que consiste em trocar imagens íntimas e depois se passar por policial para exigir dinheiro.


Um apenado do regime semiaberto é investigado pela Polícia Civil por aplicar golpes utilizando fotos íntimas de uma parente, menor de idade, em cidades do RS. Ele foi preso em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na semana passada.

Condenado por homicídio, roubo e extorsão, o homem utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão pela tentativa de extorsão. O crime, conhecido como "golpe dos nudes", consiste em trocar fotos íntimas, de perfis falsos, com homens, e depois se passar por um policial, exigindo pagamentos para que uma suposta investigação sobre o caso não fosse levada adiante.

O preso em Esteio, no entanto, agia diferente, segundo a polícia. Em vez de usar fotos em um perfil falsificado, ele usou as imagens da adolescente, que ganhava pequenos valores em troca.

A delegada do caso, Luciane Bertoletti, observa que, assim, ele conseguia dar mais veracidade à troca de mensagens. "A vítima acredita que está falando com uma mulher, poque tem áudios trocados", detalha.

A polícia acredita que o preso aplicava o golpe há mais de um ano, inclusive enquanto estava no sistema prisional. Entre 30 e 40 pessoas podem ter sido alvos do golpe, tanto no RS quanto fora.




G1 RS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!