https://jornalinformativotabaiense.com

Jogando com reservas fora de casa, Grêmio vence o Athletico-PR por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro

Por REDAÇÃO em 04/08/2024 às 19:19:29
Com o resultado, o Grêmio chegou a 21 pontos e respira fora da zona de rebaixamento. (Foto: Reprodução de vídeo)

Com o resultado, o Grêmio chegou a 21 pontos e respira fora da zona de rebaixamento. (Foto: Reprodução de vídeo)

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0, neste domingo (4), na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Martins e Miguel Monsalve no primeiro tempo.

Em uma primeira etapa movimentada, o Athletico dominou mais as ações no início do jogo, embora não tenha transformado as jogadas em chances de gol. Atuando com reservas, o Grêmio, quando chegou ao ataque, abriu o placar, aos 17 minutos.

Monsalve sofreu falta perto da área, Edenilson cobrou, e Léo Linck defendeu. No rebote, Gustavo Martins cabeceou, o goleiro do Furacão defendeu outra vez, mas o zagueiro tocou de cabeça de novo para marcar.

Em seguida, aos 20 minutos, o estreante Monsalve fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Em bola recuada para Léo Linck, o colombiano apertou a marcação e deu um toque para fazer o desarme e empurrar para as redes.

Segundo tempo

Na etapa final, o Grêmio se colocou no campo de defesa e apostou nos contra-ataques. O time da casa teve a chance de diminuir a vantagem do Tricolor aos 8 minutos, com um chute forte de Cuello. O goleiro Rafael Cabral mandou para escanteio.

Nos minutos seguintes, os paranaenses seguiram pressionando, mas sem levar perigo para o Grêmio.

Aos 23, os gaúchos chegaram ao ataque com Edenilson, que recebeu a bola pelo meio e arriscou de longe. Léo Linck evitou o terceiro gol.

Aos 36, Edenilson cobrou uma falta na trave e, na sobra, Du Queiroz balançou as redes, mas foi marcado impedimento na jogada.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 21 pontos e respira fora da zona de rebaixamento. O Furacão permanece em oitavo lugar, com 28 pontos somados.

O SUL


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

TABAIENSE