https://jornalinformativotabaiense.com

Encontro de Lideranças fortalece a Nucleação da CERTAJA Energia

Programação contou com palestra sobre liderança e cooperativismo, ministrada por Paola Richter Londero

Por REDAÇÃO em 01/07/2024 às 18:17:39
Encontro de lideranças.: Paola ofereceu um panorama histórico do cooperativismo e destacou seus valores, princípios, sua forma de organização e seus números

Encontro de lideranças.: Paola ofereceu um panorama histórico do cooperativismo e destacou seus valores, princípios, sua forma de organização e seus números

A CERTAJA Energia realizou, na tarde do dia 27 de junho, o Encontro das Lideranças de Núcleos. A programação contou com a palestra Cooperativismo e Liderança, ministrada pela professora e pesquisadora do cooperativismo no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande Do Sul (SESCOOP/RS), Paola Richter Londero.

Entre os diversos conteúdos, Paola ofereceu um panorama histórico do cooperativismo e destacou seus valores, princípios, sua forma de organização e seus números. Apresentou diversos exemplos da atuação da CERTAJA Energia e do trabalho que desenvolve junto ao quadro social e às comunidades nas quais está inserida. "Vocês, como representantes dos Núcleos, precisam conhecer a história da Cooperativa", ressaltou.

"Nesta sala estão reunidas as lideranças da Cooperativa. A gente tem que entender o modelo de negócio do qual a gente faz parte", enfatizou Paola.

Paola Londero: Paola é professora e pesquisadora do cooperativismo no SESCOOP/RS
"Por que a gente é uma cooperativa mesmo? Porque a gente acredita nos valores, porque a gente atua nos princípios do cooperativismo, porque a gente preza pela gestão democrática, porque a gente vê a cooperação como diferencial, porque a gente quer gerar retornos e benefícios econômicos e sociais", pontuou a palestrante.
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários