https://jornalinformativotabaiense.com

Falta menos de um m√™s para o in√≠cio das convenções partid√°rias

Encontros que definem os candidatos e candidatas a prefeito e vereador ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto

Por REDAÇÃO em 24/06/2024 às 09:15:05
Foto: TRE-MT/DIVULGAÇÃO

Foto: TRE-MT/DIVULGAÇÃO

Falta menos de um m√™s para o início do período das convenções partid√°rias. Este é o processo pelo qual os candidatos e candidatas a vereador e prefeito devem passar para poder concorrer nas eleições municipais de outubro. Eles precisam estar filiados em uma legenda política.

Conforme estabelece o Calend√°rio Eleitoral das Eleições 2024, os partidos e as federações poderão realizar convenções entre os dias 20 de julho e 5 de agosto deste ano. Podem participar e votar os filiados do partido ou federação.

Formato

As convenções partid√°rias podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido. Após a escolha das candidatas e dos candidatos em convenção, a legenda j√° pode solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até 15 de agosto.

A federação partid√°ria registrada no TSE também est√° habilitada a participar das eleições. Porém, neste caso, as convenções dos partidos que a compõem deverão ocorrer de maneira unificada, como se a federação fosse uma única legenda. RS

Grupo Independente

Comunicar erro
TABAIENSE

Coment√°rios