https://jornalinformativotabaiense.com

Temporal causa estragos e atinge ao menos 800 residências em São Luiz Gonzaga

Segundo o prefeito, cidade foi atingida por granizo e vento intenso. O fenômeno climático teve duração de aproximadamente três minutos.

Por REDAÇÃO em 16/06/2024 às 09:32:42
Foto reprodução.

Foto reprodução.

O município de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, foi atingido por um forte temporal no final da noite de sábado (15). Danos em centenas de casas, rede elétrica, escolas, comércios e até mesmo um posto de saúde foram registrados. De acordo com o prefeito, Sidney Luiz Brondani, ao menos 800 residências foram afetadas e, segundo ele, o fenômeno foi registrado por volta das 22h30min, com duração de cerca de três minutos.

"A situação foi terrível. Deu bastante pedra e um vento que derrubou muitas árvores, arrancou telhados de casas e quebrou vidros. Foi um estrago geral em parte da cidade. Ainda não conseguimos verificar tudo, mas estimamos que vai passar de 800 casas" afirmou Brondani.

De acordo com o prefeito, cerca de 30% da cidade foi atingida pelo temporal. Foram, pelo menos, seis bairros afetados de alguma forma. Todos na área urbana. São eles: Agrícola, Auxiliadora, Vila Jauri, Vila Mário, Cohab e Centenário. Com o vento intenso, além de danos em telhados e vidros, houve queda de dezenas de postes, o que culminou na falta de energia em pontos da cidade, serviço fornecido pela RGE.

Além da falta de luz nos seis bairros afetados, quatro escolas da rede municipal, um posto de saúde e um de gasolina registraram danos. A sede da Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense (Coopatrigo) também foi atingida.

"Essa parte da cidade está às escuras e sem sinal de telefone" disse Brondani.

Na BR-285, entre São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo, também há registro de transtornos. Equipes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam no auxílio aos moradores e comerciantes atingidos pelo temporal. Não há vítimas fatais ou feridos, segundo o prefeito. Conforme os bombeiros do município, um poste caiu por cima de um veículo que estava em movimento na cidade, mas o condutor não se lesionou.

"Graças a Deus, ninguém veio a óbito e se feriu nesse temporal. Vamos torcer para que a cidade consiga se recuperar rapidamente" afirmou o prefeito.

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários