https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Defesa Civil Estadual alerta novos episódios de chuvas volumosas para RS

No final da próxima semana chove em todas as regiões e os maiores acumulados devem ocorrer na região dos Vales, Porto Alegre e Região Metropolitana, Litoral Norte e Serra

Por REDAÇÃO em 08/06/2024 às 09:37:26
Foto: Defesa Civil

Foto: Defesa Civil

A Sala de Situação do Estado prevê, para a próxima semana, um novo bloqueio atmosférico no centro do país, o que deve fazer com que frentes frias e instabilidades fiquem atuando no sul.

Em junho é comum chuva volumosa com temporais no Rio Grande do Sul, de acordo com a MetSul. A editoria do clima da Rádio Independente já trabalhava desde maio com a informação de que os maiores volumes de chuva do 6º mês do ano devem ser registrados no começo da segunda quinzena, uma vez que as primeiras semanas estão sendo de tempo seco e tardes quentes.

A Defesa Civil do RS já articula junto às prefeituras a adoção de medidas preventivas de escoamento que demandem manutenção, desobstrução e limpeza, em razão da grande enchente de maio. Isso permite uma adequada vazão e escoamento dos eventuais volumes de chuvas que possam ocorrer. Os municípios estão sendo orientados a avaliarem áreas de risco de deslizamento, adotando medidas preventivas.
A Sala de Situação do Estado segue monitorando e realizando atualizações das condições hidrometeorológicas para esse período.

Fonte: Governo do Estado/MetSul



Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3