https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Defesa Civil RS: após as intensas chuvas, os rios da região metropolitana estão em elevação, com o Guaíba persistindo em níveis elevados.

Evite áreas anteriormente alagadas.

Por REDAÇÃO em 23/05/2024 às 17:58:47
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Defesa Civil RS: após as intensas chuvas, os rios da região metropolitana estão em elevação, com o Guaíba persistindo em níveis elevados. Evite áreas anteriormente alagadas.
Orientação: quem mora em regiões próximas dos cursos d"água, ou em áreas com histórico de alagamentos ou inundações, deve sair com antecedência, de forma ordenada, buscando um local seguro para permanecer.
Não atravesse áreas alagadas a pé, ou mesmo de carro. Se for imprescindível transitar para procurar um lugar mais seguro: a pé, utilize um bastão ou cabo de vassoura para checar se não há perigos escondidos pela água como bueiros sem tampa e buracos, bem como redobre a atenção quanto à presença de fios energizados.
De carro: só siga rodando se o nível da água estiver até a metade da altura do pneu. Acima desse nível, o mais seguro é deixar o veículo e procurar abrigo a pé. Caso a água tenha passado da altura do meio da porta, saia pela janela e suba ao teto do veículo, usando um dos cintos de segurança para segurar-se até a chegada do socorro.
Procure informações com a Defesa Civil de sua cidade sobre prevenção, locais seguros, abrigos e rotas de fuga.
Em caso de emergência ligue 193/190.
Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3