https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Rio Grande do Sul registra o terceiro óbito por dengue no ano

O município de Santa Rosa apresenta incidência de 289,5 casos prováveis de dengue.

Por REDAÇÃO em 10/02/2024 às 09:08:48
Foto divulgação:Reprodução

Foto divulgação:Reprodução

O Centro Estadual de Vigil√Ęncia em Saúde (Cevs) confirmou nesta sexta-feira, dia 9, o terceiro óbito por dengue no Rio Grande do Sul este ano. O óbito confirmado é de uma mulher, de 71 anos, residente em Santa Rosa. Com comorbidades, ocorrido no dia 2 de fevereiro.

O município de Santa Rosa apresenta incid√™ncia de 289,5 casos prov√°veis de dengue (casos notificados excluindo os descartados por outra causa) por 100 mil habitantes, com circulação até o momento de vírus dos tipos 1 (DENV1) e 2 (DENV2).

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) reforça que as pessoas devem procurar atendimento médico nos serviços de saúde assim que perceberem os primeiros sintomas. Dessa forma, é possível evitar o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

Situação epidemiológica:

Neste ano, o Rio Grande do Sul j√° registra 3.193 casos confirmados da doença, dos quais 2.874 são autóctones (o cont√°gio aconteceu dentro do Estado). Os demais são importados (residentes do Rio Grande do Sul que foram infectados em viagem a outro local).

Em 2023, foram mais de 34 mil casos autóctones. Ao todo, foram 54 óbitos em virtude da dengue no ano passado.

Clic Paverama


Comunicar erro
TABAIENSE

Coment√°rios

CERTAJA 3