Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Mulher é morta com golpes de espeto de churrasco em Porto Alegre, diz polícia

Caso foi o primeiro feminicídio no Rio Grande do Sul este ano. Em 2023, até 4 de dezembro, foram 80 crimes do tipo no estado.


Foto: Divulgação/ilustrativa/Reprodução

Uma mulher de 31 anos foi morta na tarde desta quinta-feira (4), em Porto Alegre, com golpes de espeto de churrasco. O suspeito, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, não havia boletim de ocorrência ou medida restritiva da mulher contra o homem.

O crime aconteceu em uma casa no bairro Lomba do Pinheiro, na zona leste da Capital. Não há informações sobre a relação entre o suspeito e a vítima, nem o contexto do crime. A identidade das pessoas envolvidas não foi divulgada.

De acordo com o Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), esse foi o primeiro feminicídio no Rio Grande do Sul em 2024. Em 2023, até 4 de dezembro, foram 80 crimes do tipo no estado.

O número de feminicídios (mortes de mulheres em contexto de gênero) no Rio Grande do Sul caiu 27% em 2023 na comparação com o ano anterior. De acordo com levantamento disponibilizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), em 2022 foram 111 crimes do tipo.

Fonte: G1/RS

PUBLICIDADE/TABAÍ-RS


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!