https://jornalinformativotabaiense.com

Suárez marca no fim e Grêmio empata com reservas do Fortaleza

Tricolor joga pouco, perde pênalti bizarro com Cristaldo, mas gol do uruguaio evita derrota e leva o Tricolor ao 2° lugar

Por REDAÇÃO em 30/09/2023 às 18:04:15
Foto: Iago Ferreira / Agência O Dia / Estadão Conteúdo / CP

Foto: Iago Ferreira / Agência O Dia / Estadão Conteúdo / CP

O Grêmio não jogou bem, mas contou com o artilheiro Luis Suárez para voltar com um ponto do Castelão na tarde deste sábado. Com gol do uruguaio no fim, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os reservas do Fortaleza pela 25ª rodada e sobe para a segunda colocação do Brasileirão com 44 pontos. Na terceira colocação, o Palmeiras pode retomar a posição se pontuar contra o Red Bull Bragantino. Se o Massa Bruta vencer, ele é quem vira vice-líder.

Envolvido durante toda primeira etapa, o time de Renato Portaluppi saiu atrás em penalidade assinalada pelo VAR e cobrada por Thiago Galhardo. Nos acréscimos da primeira etapa, foi a vez do Grêmio ter um pênalti assinalado. Na cobrança, Cristaldo escorregou, tocou com os dois pés e isolou.

No segundo tempo, cheio de trocas, o Tricolor oferecia pouca resistência até Reinaldo lançar Suárez para empatar o jogo com inteligente toque na saída do goleiro aos 34 minutos.

Incompetência gremista

O Grêmio entrou em campo com a volta da dupla Geromel e Kannemann e um meio de campo com Nathan, Carballo e Pepê. Aos 2 minutos, Suárez cobrou falta no poste e a tarde parecia que seria uma equipe diferente fora de casa. No entanto, foi somente uma impressão. Com o passar do relógio, os reservas do Fortaleza foram dominando o time tricolor e passaram a criar as melhores chances. O meia Crispim assustou em finalização na rede por cima.

A primeira intervenção do goleiro Grando aconteceu aos 20. Galhardo arriscou de longe e o goleiro gremista espalmou pela linha de fundo. Na base da pressão, os donos da casa passaram a avançar e merecer o gol. Não fosse Grando aos 31, o gol sairia. Sasha pegou sobra de primeira e de manchete o arqueiro gremista evitou a desvantagem.

O desencaixe gremista foi tamanho que Renato trocou já aos 33 minutos. João Pedro Galvão foi substituído por Ferreira. A alteração em nada surtiu efeito. Aos 38, Dudu passou com facilidade por Ferreira e cruzou com força. A bola explodiu em Reinaldo. Com auxílio do VAR, o árbitro Raphael Klaus marcou pênalti que Galhardo converteu.

Na reta final, o Tricolor buscou pressionar. Aos 48, Cristaldo foi derrubado pelo zagueiro Benevenuto dentro da área. Klaus foi novamente ao VAR e assinalou a penalidade. Na cobrança, Cristaldo escorregou e isolou a bola quase fora do Castelão. Além de tudo, ele cometeu dois toques, e mesmo que entrasse, o que não chegou nem perto, a cobrança já estava anulada.

Suárez salva

Galdino foi a escolha de Renato para colocar alguma mudança na equipe na vaga de Cristaldo. Só que os minutos iniciais foram de um cenário sem qualquer alteração e quem assustava era o Fortaleza.

Aos 14, Ronald e Besozzi foram ao gramado nos lugares de Carballo e Nathan. O volante assustou aos 21 minutos. Reinaldo cruzou e ele superou pelo alto para tocar de cabeça por cima do gol.

Os donos da casa administraram o placar diante da postura pouco agressiva gremista. Sem meio, o Grêmio chegava em lances individuais. Besozzi finalizou de fora da área e obrigou Fernando Miguel a fazer sua primeira defesa no jogo aos 30. Nos contragolpes, o time nordestino quem quase marcava. Galhardo tirou tinta da trave em chute fraco.

No talento de seu extraclasse, o Tricolor encontrou o empate. Reinaldo fez o lançamento nas costas da defesa e Suárez tocou por baixo de Fernando Miguel para encontrar a igualdade. O uruguaio quase virou. Aos 44 minutos, Ferreira pifou o camisa 9 na área. Ele bateu rasteiro e a bola foi para rede do lado de fora. Os minutos finais foram de um jogo franco de lado a lado. Na melhor das chances, Besozzi bateu com veneno e o goleiro espalmou. Empate mantido.

Fonte: Correio do Povo


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

TABAIENSE