https://jornalinformativotabaiense.com

Fora de casa, Grêmio é superado pelo Bragantino por 2 a 0 no Brasileirão

Por REDAÇÃO em 15/09/2023 às 09:18:49
Mesmo com a derrota, o Grêmio permanece em 3º na tabela de classificação. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Mesmo com a derrota, o Grêmio permanece em 3º na tabela de classificação. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro após paralisação por causa das Datas-Fifa, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o RB Bragantino na noite dessa quinta-feira (14), em Bragança Paulista (SP). Mesmo com o resultado adverso, o time gaúcho segue na 3ª lugar na tabela, com 39 pontos. O próximo compromisso gremista será na segunda (18) contra o Corinthians. A partida, atrasada (válida pela 15ª rodada do primeiro turno), será em São Paulo (SP).

Os gols da noite foram marcados na etapa inicial. Aos 19 minutos, João Pedro marcou, contra. Já no finzinho, aos 45, Vitinho ampliou o placar para os donos da casa.

Jogo

A partida iniciou com muita disputa entre as equipes, ocasionando um jogo equilibrado nos primeiros minutos. Os donos da casa foram quem criaram as melhores chances antes dos 10": primeiro Helinho, que após jogada de contra-ataque, recebeu o passe e arriscou de longe, mandando em direção a meta defendida por Gabriel Grando, mas a bola foi para fora. Depois, Lucas Evangelista finalizou da entrada da área, mandando por sobre o gol.

Com 14 minutos jogados, Carballo abriu para João Pedro na direita, que cruzou rasteiro buscando Pepê. O volante concluiu, mas mandou à direita da meta.

Aos 19 minutos, os donos da casa conseguiram chegar ao gol. Jadson recebeu um passe de Helinho e finalizou, obrigando a defesa de Gabriel Grando – no rebote, Vitinho deu um passe para o meio da pequena área e João Pedro acabou desviando contra.

O jogo seguiu melhor para a equipe paulista, que manteve maior posse de bola durante o primeiro tempo. Nas oportunidades que conseguia criar, o Tricolor acabou por não alcançar efetividade. Passados 37 minutos, Reinaldo foi acionado por Cristaldo na esquerda, recebeu e fez um cruzamento na área, mas a zaga adversária cortou.

Uma das melhores chances saiu dos pés de Suárez, já na reta final do jogo, aos 42", quando Suárez recebeu dentro da área e finalizou, mas Cleiton saiu bem e fez a defesa. Mas do outro lado, três minutos depois, saiu o segundo gol. Na jogada, Helinho fez um cruzamento à meia altura, Gabriel Grando espalmou para o meio da área e Vitinho completou para o gol.

Nos acréscimos, o Grêmio ainda tentou com uma jogada de Reinaldo e Carballo. O volante foi acionado e chutou de longe, Cleiton defendeu com rebote – Reinaldo ainda finalizou, mas o goleiro paulista salvou.

O Grêmio voltou para a etapa complementar com três mudanças: Bruno Alves, Galdino e André Henrique nos lugares de Rodrigo Ely, Carballo e João Pedro Galvão.

Logo nos primeiros instantes, o Tricolor chegou bem com uma trama de Cristaldo e Suárez – o meia tentou o lançamento para o uruguaio, mas quando o camisa 9 ia recebendo, Cleiton se adiantou e segurou, impedindo o ataque gremista.

Outra chance gremista saiu aos 15", quando Suárez recebeu na área, pela direita, finalizou, mas a defesa paulista conseguiu afastar. Em resposta, o Bragantino chegou ao gol com Ramirez, mas o jogador estava impedido.

Passados 19 minutos, o Grêmio chegou novamente, mas sem efetividade. Suárez deu um ótimo passe para André Henrique, que de frente para a meta, chutou, mas nas mãos do goleiro Cleiton.

O técnico Renato Portaluppi fez mais duas mudanças na equipe: tirou Cristaldo e Pepê para a entrada de Ferreira e Iturbe.

No último lance, Galdino ainda tentou a finalização e mandou com perigo, mas a bola foi para fora.

Ficha técnica

— RB Bragantino: Cleiton, Aderlan, Lucas Rafael (Luan Cândido), Léo Ortiz (Luan Patrick), Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Eric Ramires), Lucas Evangelista, Helinho (Talisson), Eduardo Sasha (Sorriso) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

— Grêmio: Gabriel Grando, João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann, Reinaldo, Pepê (Iturbe), Carballo (Everton Galdino),Villasanti, Cristaldo (Ferreira), João Pedro Galvão (André) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

— Arbitragem: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Antonio Adriano de Oliveira (MA). Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP). VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

O SUL

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários