https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Polícia vai investigar o caso do idoso deixado em calçada

Por REDAÇÃO em 20/08/2023 às 18:19:37
Fato teria ocorrido na sexta-feira em Montenegro e está causando muita repercussão após divulgação de vídeo nas redes sociais - Crédito: Reprodução

Fato teria ocorrido na sexta-feira em Montenegro e está causando muita repercussão após divulgação de vídeo nas redes sociais - Crédito: Reprodução

A postagem de um vídeo, nas redes sociais, mostrando um senhor idoso, que não consegue caminhar, sendo deixado na calçada de uma casa, em Montenegro, está gerando enorme repercussão.

No texto da postagem consta que o filho teria abandonado o pai na calçada da casa do irmão. O fato teria ocorrido em um loteamento próximo ao 5º BPM. No vídeo, gravado por uma câmera de segurança da residência e postado ontem, sábado, um automóvel estaciona junto à esquina. Em seguida o motorista desce e retira uma cadeira de praia do porta-malas. Ele abre a cadeira na calçada, bem em frente ao portão da casa. Depois abre a porta do caroneiro e retira um senhor idoso, que é carregado e colocado sentado na cadeira. O motorista ainda bate palmas para chamar os morados da casa. Após ainda retira duas sacolas do banco traseiro do automóvel, que provavelmente seriam de roupas, e as deixa no colo do idoso, o qual as passa para o chão. Antes de sair o motorista volta a bater palmas e aciona a buzina do carro.

Após deixar idoso em uma cadeira na calçada, motorista saiu buzinando
– Crédito: Reprodução

Pelo vídeo o fato teria ocorrido por volta de 12h15min de sexta-feira, dia 18. A postagem está causando muita revolta, conforme as dezenas de comentários. Só na postagem original são mais de 1,7 mil compartilhamentos e 360 comentários em menos de 24 horas. E o mesmo vídeo foi compartilhado também em inúmeras outras redes sociais.

A reportagem tentou contato, através do Messenger do facebook, com a pessoa que fez a postagem, mas não houve resposta. Conforme o delegado André Roese, titular da 1ª Delegacia de Polícia, o caso será apurado, podendo o responsável responder por abandono de incapaz. "Vamos investigar as circunstâncias do caso".

Fonte: Jornal IBIÁ


Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3