https://jornalinformativotabaiense.com
CERTAJA 5

Guardas municipais salvam vida de bebê recém nascida e com 37 dias de vida em Novo Hamburgo

Para a mamãe Riane, Vitória virou mais que o nome de sua filha, de apenas 37 dias de vida.

Por REDAÇÃO em 18/05/2023 às 09:15:52
Foto: Divulgação: Dudu News

Foto: Divulgação: Dudu News

Nesta quarta-feira, dia 17, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo salvou a bebê Vitória Mengue Moyano, que havia se engasgado enquanto mamava. Os guardas Claudete Zonato e Marcos Bosse estavam retornando para a sede da corporação por volta das 11 horas, quando foram abordados por uma pessoa na sinaleira da Avenida Sete de Setembro com Rua Pau Brasil, no bairro Liberdade.
Era um homem pedindo socorro para uma bebê que tinha se engasgado enquanto mamava com a mãe, Riane Scheffer Mengue. "Já havia algumas pessoas do outro lado da rua. Fomos correndo para lá, pegamos a bebê que já estava com o rosto roxinho e começamos manobras de desengasgamento", conta a guarda Zonato, lembrando treinamento de primeiros socorros que recebem na corporação.
Toda a ação e tensão do momento foram registradas pela câmera acoplada no uniforme de Zonato.
Imediatamente, enquanto seguia com ação para desengasgar a bebê, Zonato e o colega retornaram à viatura com a mãe para se dirigirem ao hospital.
No caminho, Bosse contou com ajuda de outras viaturas que fizeram a escolta até o Hospital Regina, onde passou por exames e recebeu atendimento médico. A bebê Vitória passa bem e comoveu a equipe de enfermagem do Ambulatório Pediátrico. A expectativa era receber alta no início da noite.
No final da tarde, Zonato e Bosse foram ao hospital rever mãe e bebê. "Agora ela está bem. Está com os pulmões fortes, graças a Deus. Estou muito agradecida a tudo o que fizeram", disse Riane, muito aliviada. "Para nós, foi uma experiência emocionante e muito gratificando", destacou o guarda Bosse.
Texto e foto Dudu News

Comunicar erro
TABAIENSE

Comentários

CERTAJA 3